Jornal Estado de Minas

Minas perde um importante aliado para chegar à presidência, lembra Azeredo

Emerson Campos
Em apenas seis meses, três perdas que enfraquecem significativamente a força de Minas Gerais no cenário político nacional: o senador Eliseu Resende, o ex-vice-presidente da República José Alencar e agora o ex-presidente e senador mineiro Itamar Franco. Em entrevista à Rádio Itatiaia, o deputado federal Eduardo Azeredo (PSDB) lamentou muito a morte do companheiro e lembrou que o estado perde um aliado importante para as próximas eleições presidenciais.
"Ele vinha sempre defendendo a candidatura do Aécio e, neste momento, é evidente que uma pessoa como o Itamar, que era senador da República e já foi Presidente da República, é um apoio que fará falta a esta pré-candidatura de Aécio Neves, ainda não lançada, mas que é uma expectativa que nós defendemos", pontuou o deputado.

Azeredo lembrou ainda a atuação de Itamar em sua nova fase política e destacou sua força no Senado Federal. "Itamar vinha se comportando muito bem como senador, um senador ativo e presente. Ele realmente honrou nosso estado, honrou o país, principalmente no período em que foi Presidente da República, quando comandou o início da volta do Brasil a estabilidade econômica".

Deixe sua nota de pesar sobre a morte do ex-presidente da República, Itamar Franco