(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Alckmin indica 1ª mulher para Secretaria de Agricultura


postado em 24/05/2011 10:55

O governador Geraldo Alckmin (PSDB) definiu nessa segunda a escolha da diretora executiva da Associação Brasileira do Agronegócio de Ribeirão Preto (Abag-RP), Mônika Bergamaschi, para ocupar a Secretaria de Agricultura e Abastecimento do Estado. O convite foi feito no sábado e o acerto ocorreu em uma reunião na tarde desta segunda, entre o governador e a nova secretária,
a primeira mulher a ocupar o posto.

Agrônoma, formada pela Universidade Estadual Paulista (Unesp) em Jaboticabal, Mônika comanda a Abag-RP há uma década e é considerada uma das principais lideranças do setor no País. Ela é também executiva da Associação Brasileira de Agribusiness (Abag) e foi uma das articuladoras, recentemente, das reivindicações do setor privado referentes às mudanças do Código Florestal. Ela deve assumir a pasta em até duas semanas, prazo pedido para que organizasse seus atuais compromissos.

Mônika substituirá João de Almeida Sampaio, que deixou o cargo há mais de um mês, após mais de quatro anos à frente da secretaria. O governador chegou a negociar o posto com o PMDB, o DEM e o PP, mas optou por manter um técnico diante da recusa dos partidos ao convite para ocupar a Agricultura, preferindo outras pastas. O cargo é ocupado interinamente pelo secretário adjunto, Antonio Julio Junqueira de Queiroz.

  • Tags
  • #

receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)