(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Sarney despacha contra Requião à Advocacia Geral do Senado

Sindicato dos jornalistas pede à Casa censura ao senador do Paraná por ter tomado gravador de repórter


postado em 27/04/2011 12:01 / atualizado em 27/04/2011 12:09

Representação do Sindicato dos Jornalistas contra Requião chega ao advogado geral do Senado (foto: Carlos Moura/CB/D.A Press 12/06/2010 )
Representação do Sindicato dos Jornalistas contra Requião chega ao advogado geral do Senado (foto: Carlos Moura/CB/D.A Press 12/06/2010 )
O presidente do Senado, José Sarney, despachou nesta terça-feira ao advogado geral do Senado, Alberto Cascais, a representação do Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Distrito Federal contra o senador Roberto Requião (PMDB-PR). Nessa terça, o sindicato encaminhou a Sarney um documento pedindo a aplicação de advertência e censura contra Requião, por ele ter tomado o gravador de um jornalista no início da semana, ao ser questionado sobre pensão para ex-governadores. O órgão da categoria dos jornalistas solicita ainda que o senador seja intimado a apresentar sua versão dos fatos, "sob pena de confissão e revelia".

No despacho, Sarney pede a manifestação da Advocacia Geral do Senado. Alberto Cascais disse que ainda não recebeu o processo e pediu um prazo para analisar o teor da representação.

O sindicato acusa o senador do Paraná de impedir o exercício da profissão de jornalista, mediante "agressões físicas e verbais". O mesmo texto sustenta que cabe ao Estado assegurar condição de trabalho a todos os cidadãos, como medida de se proteger a obtenção do sustento em qualquer atividade profissional lícita. Além do presidente do Sindicato dos Jornalistas, Lincon Macário, assinaram o documento o presidente do Comitê de Imprensa do Senado, Fabio Marçal, e o advogado Klaus Stenius Bezerra Camelo de Melo.


Com Agência Senado


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)