Jornal Estado de Minas

Pimentel elogia Marcio Lacerda, mas diz que é cedo definir apoio para 2012

O Ministro do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior, Fernando Pimentel (PT), afirmou que a discussão sobre as eleições municipais será feita somente em 2012, ressaltando que está cedo para definir apoio a uma provável reeleição do prefeito de Belo Horizonte, Marcio Lacerda (PSB). “O meu partido, PT , está no governo do Marcio com nosso vice-prefeito Roberto Carvalho e eu não vejo por que estar, neste momento, discutindo qualquer mudança nesta estratégia, nesta rota”, avaliou.
Em visita a Belo Horizonte para participar de reunião sobre investimentos da Petrobras em Minas, o ministro disse ainda que há uma diferença entre a opinião dele e as medidas tomadas pelo partido. Antecessor na prefeitura da capital, Pimentel comentou que Lacerda “é bem avaliado pela população, está demonstrando muita competência na sua gestão e foi apoiado por nós na eleição”.

Marcio Lacerda vem colcando em prática a estratégia de se aproximar do PR, partido do senador Clésio Andrade, do PDT, do PtdoB e do PRB, para se fortalecar diante da possibilidade de perder o apoio do PT ou do PSDB, que podem não renovar a parceria feita nas eleições municipais de 2008.