Renato Casagrande toma posse no Espírito Santo

Correio Braziliense
O novo governador do Espírito Santo, Renato Casagrande (PSB), e o vice, Givaldo Vieira (PT), foram empossados por volta das 10h25 deste sábado, 1º de janeiro.
A sessão solene na Assembleia Legislativa do Estado, em Vitória, foi acompanhada pelas mulheres e os filhos dos dois.

Em seu discurso, Casagrande prometeu diálogo com a oposição, transparência e responsabilidade na gestão. Segundo ele, na próxima segunda-feira já vai convocar a Assembleia para discutir propostas do Executivo. Ao final, Casagrande segue para o Palácio Anchieta, para fazer a revista das tropas e receber a transmissão de faixa de governador de Paulo Hartung (PMDB).

Casagrande foi eleito no primeiro turno, com 1.502.070 votos (82,3%), derrotando Luiz Paulo Vellozo Lucas (PSDB), que teve 15,5%. A construção da chapa vencedora, com 16 partidos foi um dos principais episódios da corrida eleitoral no Espírito Santo.

Descendente de italianos e filho de agricultores, José Renato Casagrande, 50 anos, nasceu na cidade de Castelo, no sul do Estado e é formado em Direito e Engenharia Florestal. Filiado ao PSB desde 1987, o político foi deputado estadual, deputado federal, vice-governador e secretário de Estado. Ele deixou o mandato de senador, que terminaria em 2014, para assumir o Palácio Anchieta..