(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Plenário frustra ação de prefeito em Betim


postado em 29/12/2008 21:30 / atualizado em 08/01/2010 03:53

Fracassou a tentativa do atual prefeito de Betim, Carlaile Pedrosa (PSDB), de transferir para a Associação Social e Esportiva Sada, responsável pelo time de volêi da cidade, o ginásio esportivo Ricardo Medioli, no Bairro Teresópolis, na periferia da cidade. Os 17 vereadores não chegaram a consenso e, sem acordo, engavetaram o polêmico projeto de lei.

Encaminhado pelo Executivo faltando 34 dias para o fim do mandato, a proposta não foi incluída na pauta da última reunião plenária do ano. Nesta segunda-feira, os parlamentares aprovaram três projetos de lei: a cessão da atual sede da Câmara Municipal para o Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG), a renovação dos contratos temporários dos guardas municipais e a abertura de crédito suplementar no valor de R$ 5 milhões para o pagamento de despesas com pessoal.

O projeto de lei foi encaminhado em regime de urgência, o que o fez entrar direto na pauta sem passar por nenhuma das comissões. O vereador Alex Amaral (PDT), vice-prefeito eleito de Betim, conseguiu esvaziar o plenário para que a proposta não fosse apreciada de imediato.

O vereador Eutair dos Santos (PT) confirmou que não houve acordo para a votação do projeto. "Se o Sada sair de Betim não será por falta de condições", disse. O próximo governo vai manter toda a estrutura que o time utiliza há dois anos, desde que começou a treinar na cidade. O que inclui, segundo o vereador Amaral, treinos e jogos nos dois ginásios da cidade.

 


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)