(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Candidato à prefeitura de Ipatinga é assassinado


25/12/2008 19:32 - atualizado 08/01/2010 03:54

(foto: Wellington Fred/Diario do Aço)
Foi enterrado no fim da tarde desta quinta-feira, no Cemitério Senhora da Paz, em Ipatinga, no Vale do Aço, o corpo do ex-candidato à prefeitura da cidade Amantino de Oliveira (PSOL).

O crime aconteceu no final da tarde de quarta-feira, véspera de natal. Um homem encapuzado invadiu a loja de variedades de Amantino, no Bairro Vila Celeste, e disparou cinco vezes à queima-roupa contra o comerciante. Apenas um dos disparos acertou o tórax da vítima, que morreu no local antes do atendimento médico. A mulher e as três filhas de Amantino estavam na loja no momento do crime. Após os disparos, o autor fugiu numa moto.

A polícia suspeita que a motivação do crime seja um relacionamento extra-conjugal, e Amantino teria sido morto pelo ex-marido de sua suposta amante. Já a família de Amantino acredita que o crime tenha motivação política. O partido de Amantino, o PSOL, foi um dos principais articuladores do processo movido no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) contra a posse de Chico Ferramenta (PT), eleito para a prefeitura de Ipatinga. "Ele nunca teve inimigos, passou a ter depois das eleições. Apesar das ameaças, amava demais a política", afirmou a filha da vítima, Stefany Ingrid Rodrigues de Oliveira, de 21 anos.

Na última eleição em outubro, Amantino concorreu pela primeira vez à prefeitura de Ipatinga pelo PSOL e obteve apenas 103 votos. Os familiares afirmam que ele pretendia se candidatar novamente no próximo pleito.



Leia também:
Chico Ferramenta será diplomado em Ipatinga
Juíza decide quem será o prefeito de Ipatinga
Prefeito de Ipatinga perde de novo no TRE
TRE confirma indeferimento do registro do prefeito de Ipatinga
CPI vai investigar prefeito de Ipatinga


* Com edição de Silvia Dalben - Portal UAI


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)