(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Condenação de Dantas é "sinalização à sociedade", diz Dantas


postado em 05/12/2008 08:29 / atualizado em 08/01/2010 03:59

O diretor-geral da Polícia Federal (PF), delegado Luiz Fernando Corrêa, afirmou nessa quinta-feira que a condenação imposta ao banqueiro Daniel Dantas por crime de corrupção ativa “é uma sinalização para a sociedade, uma mensagem”. Ele reiterou que a meta da corporação é aperfeiçoar a repressão ao crime organizado e afirmou que ela está empenhada em fechar o cerco a personagens que “até bem pouco tempo atrás se achavam inalcançáveis”.

O controlador do Grupo Opportunity foi condenado a 10 anos de prisão e multa de R$ 13,4 milhões na ação penal em que é acusado de tentar subornar delegados da PF em troca do engavetamento do inquérito Satiagraha. Também foram condenados o empresário Humberto Braz, ex-presidente da Brasil Telecom, e o lobista Hugo Chicaroni, supostos emissários de Dantas que pegaram, cada um, sete anos e um mês de prisão. Os três condenados poderão recorrer em liberdade.

O diretor da PF não quis comentar especificamente a dosagem da pena para Dantas. “O tempo da condenação, se é muito ou pouco, eu não comento. É de livre arbítrio do juiz. O que importa é que (a sentença) mostra que os dados levantados pela PF tinham fundamento, que a qualidade da prova é boa”.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)