(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Lula diz que grande parte de obras do PAC será inaugurada em 2009 e 2010


postado em 02/12/2008 15:05 / atualizado em 08/01/2010 03:59

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva afirmou nesta terça-feira, durante discurso em Olinda (PE), que grande parte das obras do PAC (Programa de Aceleração do Crescimento) será inaugurada em 2009 e 2010.

"Entre 2009 e 2010 vamos inaugurar grande parte da obras do PAC. São R$ 504 bilhões [investidos] em todos os Estados brasileiros. A partir daí vamos construir um novo PAC, um novo compromisso para que quem entrar no governo não tenha que perder tempo e já tenha as definições das obras prioritárias para esse país." O presidente afirmou que o país tem dinheiro para dar seqüência aos projetos nos próximos dois anos de governo, mesmo no cenário de crise econômica internacional.

"Nós ainda temos dois anos na Presidência, e temos dois anos para fazer muito mais do que aquilo que já fizemos, porque nós aprendemos a fazer, nós temos dinheiro para fazer." "Vamos mostrar para aqueles que querem que a crise chegue no Brasil, como é que nós vamos saber enfrentar essa crise, derrotá-la para que o Brasil possa melhorar a vida do seu povo", disse Lula.

Em Olinda, o presidente participou da entrega de 128 casas para moradores das comunidades V8 e V9, localizadas na região conhecida com Canal da Malária. O projeto inclui também obras de urbanização e é uma parceria entre o governo federal e a prefeitura de Olinda com investimento total de R$ 20,2 milhões. Outras cerca de 600 casas serão construídas.

Também foram assinados contratos com o governo de Pernambuco para obras de ampliação dos sistemas de esgoto e abastecimento de água. Os contratos atingem Recife e outros 14 municípios de Pernambuco.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)