(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Aécio escolhe novo procurador-geral de Justiça


postado em 27/11/2008 07:39 / atualizado em 08/01/2010 04:00

(foto: Jorge Gontijo/EM/D.A. Press)
(foto: Jorge Gontijo/EM/D.A. Press)
O novo procurador-geral de Justiça do estado será Alceu José Torres Marques, escolhido quarta-feira à noite pelo governador Aécio Neves (PSDB). Ele vai assumir o cargo em 9 de dezembro na sede do Ministério Público Estadual, na Avenida Álvares Cabral, no Bairro Santo Agostinho, Região Centro-Sul de Belo Horizonte, e terá como prioridade de sua gestão a segurança pública e a continuidade do trabalho desenvolvido pelo atual procurador, Jarbas Soares Júnior.

“A prioridade será a segurança pública, o trabalho integrado com as forças de segurança do estado, como a polícia, no combate principalmente ao crime organizado, trazendo essa discussão para bem perto da administração na busca de soluções”, afirmou o novo procurador ao Estado de Minas. Alceu Marques também pretende atuar para ampliar a eficiência do Ministério Público. “Vamos fazer um trabalho que repercuta na vida das pessoas, sob o aspecto administrativo, dando seqüência ao trabalho de Jarbas Soares Júnior”, disse.

O novo procurador foi o segundo nome mais votado na lista tríplice eleita pelos integrantes do Ministério Público. Na eleição realizada dia 12, Nedens Vieira obteve 535 votos, seguido de Alceu, com 529 votos, e de Epaminondas Fulgêncio Neto, com 289. De acordo com a Constituição Estadual, o governador Aécio Neves pode indicar qualquer um dos três integrantes da lista.

A expectativa é de que o anúncio da escolha do novo procurador-geral de Justiça seja oficializada nesta quinta-feira pelo governo, quando a nomeação será publicada no Minas Gerais. Formado em direito pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), Alceu ocupou os cargos de procurador-geral de Justiça adjunto jurídico e adjunto institucional e ainda foi presidente da Associação Mineira do Ministério Público (AMMP).


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)