Publicidade

Estado de Minas

Kassab chama ex-governador Cláudio Lembo para assumir secretaria


postado em 26/11/2008 19:28 / atualizado em 08/01/2010 04:00


O prefeito reeleito de São Paulo, Gilberto Kassab (DEM), convidou o ex-governador Claúdio Lembo (DEM) para assumir a secretaria municipal de Negócios Jurídicos em sua nova gestão. Ele vai substituir Ricardo Dias Leme, que volta ao Ministério Público.

Segundo Kassab, o ex-governador já aceitou o convite e, embora a nova gestão só comece a partir de janeiro, Lembo deve assumir a pasta já no próximo mês.

"Ele tem uma experiência grande na vida pública, foi governador, em relação a prefeitura, já ocupou o cargo, conhece bem", afirmou o prefeito ao justificar sua escolha.

Lembo foi vice-governador durante o governo de Geraldo Alckmin (PSDB) no Estado e assumiu o cargo quando o tucano se candidatou à Presidência, em 2006.

Na Prefeitura, atuou na secretaria de Negócios Estraordinários de 1974 a 1979 a na secretaria de Negócios Jurídicos de 1986 a 1989.

Graduado em Ciências Jurídicas e Sociais pela USP (Universidade de São Paulo), atualmente é funcionário da Universidade Presbiteriana Mackenzie, onde dá aulas sobre Direito Constitucional e Direito Processual Civil. Também leciona em outras universidades da cidade.

Além de Lembo, Kassab já anunciou outras duas mudanças em seu secretariado desde que foi reeleito. O professor Marcos Cintra assumirá a secretaria municipal do Trabalho e Alda Marco Antônio, que foi vice na chapa que o elegeu, será secretária municipal de Assistência Social.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade