(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Crise ameaça investimentos em Belo Horizonte


postado em 07/11/2008 18:27 / atualizado em 08/01/2010 04:06

Lacerda e Aécio Neves discutiram programas prioritários para a capital(foto: Omar Freire/Imprensa MG)
Lacerda e Aécio Neves discutiram programas prioritários para a capital (foto: Omar Freire/Imprensa MG)

 

O prefeito eleito de Belo Horizonte Márcio Lacerda (PSB) já admite a possibilidade de adiar os investimentos previstos para o ano que vem por causa da crise econômica mundial. A medida será adotada se houver uma crescimento na arrecadação municipal em índice menor que o previsto.

Para minimizar os impactos da crise, o socialista diz não planejar o aumento de impostos, mas abre uma exceção: poderá reajustar o IPTU de imóveis localizados no entorno da Antônio Carlos. O argumento é que eles foram valorizados com as obras de duplicação da avenida. "O IPTU daquelas propriedades tem que aumentar porque elas estão valorizadas. Isso é uma coisa natural", argumentou.

No início da tarde desta sexta-feira, Márcio Lacerda reuniu-se com o governador Aécio Neves (PSDB) no Palácio das Mangabeiras para discutir programas prioritários que serão desenvolvidos em parceria entre os governos municipal e estadual.

O tucano prometeu manter todos os recursos previstos no orçamento para projetos em parceria com a Prefeitura e mostrou-se mais otimista em relação aos efeitos da crise. "Garanto que o estado investirá os R$ 11 bilhões (em todo o estado) previstos no orçamento", afirmou. Para ele, nesse momento de instabilidade econômica é fundamental que o poder público "organize" seus gastos.

 


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)