(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Governadores do Sudeste querem evitar reforma tributária por causa da crise


postado em 30/10/2008 17:24 / atualizado em 08/01/2010 04:08

Reforma tributária foi o tema do encontro de governadores do Sudeste, em BH (foto: Juarez Rodrigues/EM/D.A Press )
Reforma tributária foi o tema do encontro de governadores do Sudeste, em BH (foto: Juarez Rodrigues/EM/D.A Press )

 

Governadores dos quatro estados do Sudeste querem evitar a aprovação da reforma tributária pelo Congresso Nacional. Reunidos durante pouco mais de duas horas no Palácio das Mangabeiras, Aécio Neves (Minas Gerais), José Serra (São Paulo), Sérgio Cabral (Rio de Janeiro) e Paulo Hartung (Espírito Santo) defenderam o adiamento de qualquer proposta que possa significar o aumento de despesas ou perda de arrecadação para os estados durante a crise econômica mundial.

O sinal vermelho para os governadores acendeu ontem, com a apresentação pelo deputado federal Sandro Mabel (PR-GO) do relatório da reforma tributária. "Manteremos um contato mais estreito com as lideranças do Congresso Nacional, com os dirigentes das duas casas do Congresso Nacional, pedindo sobretudo nesse momento, uma cautela muito grande na aprovação de matérias que tragam novas despesas, despesas não previstas pelos estados", afirmou o governador mineiro após o encontro.

O colega de São Paulo, José Serra (PSDB), ressaltou que é importante "cuidado e cautela" na discussão de projetos que criam despesas para os estados no momento da crise. "É inegável que, diante de uma conjuntura de crise, ela existe, é muito importante tomar cuidado com projetos de lei ou de emenda constitucional que mexam com despesas e receitas", defendeu.

A proposta dos governadores é fazer um monitoramento da tramitação de projetos no Congresso Nacional, tentando convencer os parlamentares a não aprovarem alguns deles ao mostrar os prejuízos que determinadas propostas possam trazer para seus estados. Os secretários de Fazenda do Sudeste também formarão um grupo para estudar com detalhes a reforma tributária.

Assista à reportagem da TV Alterosa 


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)