(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

MT: Procuradoria denuncia Carlos e Teté Bezerra por improbidade administrativa


postado em 28/09/2007 18:14 / atualizado em 12/01/2010 02:37

O Ministério Público Federal em Mato Grosso denunciou o ex-senador e atual deputado federal Carlos Bezerra (PMDB-MT) e a mulher, Teté Bezerra (PMDB-MT), ex-deputada federal, por improbidade administrativa.

Eles são acusados de envolvimento com a máfia dos sanguessugas, esquema que desviava recursos da União por meio de fraude na compra de ambulâncias e equipamentos hospitalares. Esta é a segunda ação que a Procuradoria move contra os dois por envolvimento com a máfia. Em junho de 2006, Carlos Bezerra foi denunciado por formação de quadrilha, corrupção passiva e lavagem de dinheiro. Já Teté foi denunciada, em setembro deste ano, por formação de quadrilha e corrupção passiva.

Segundo o Ministério Público, apesar de não ter apresentado emendas individuais, a ex-deputada era a responsável pela destinação das emendas orçamentárias da bancada de Mato Grosso, e apresentou ao Ministério da Saúde a relação dos municípios a serem beneficiados com a emenda de bancada para compra de ambulâncias. Carlos Bezerra também não chegou a propor nenhuma emenda, mas se comprometeu a fazer se fosse reeleito.

A quadrilha desmontada pela Polícia Federal, que fraudava a venda de ambulâncias para prefeituras de diversos Estados do país, era chefiada pela família Trevisan Vedoin, em Mato Grosso. De acordo com a ação de improbidade administrativa, em contrapartida à atuação de Carlos e Teté Bezerra, ficou acertado que Luiz Antônio Vedoin entregaria ao casal a quantia de R$ 45 mil, a título de doação de campanha.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)