(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Waldir Pires diz que seu poder no cargo é limitado


postado em 11/04/2007 15:34 / atualizado em 12/01/2010 04:30

Ao fazer um relato de 19 minutos na abertura de seu depoimento na Comissão de Fiscalização e Controle da Câmara, o ministro da Defesa, Waldir Pires, afirmou nesta quarta-feira que seu poder no cargo é limitado. "A competência, diz o artigo 18 da lei complementar, é da Aeronáutica e do comandante da Aeronáutica", justificou. "O ministro da Defesa não tem poder para isso e sabe que não teria competência para as medidas que seriam tomadas", acrescentou.

Waldir Pires disse ainda que o país vive uma crise "decorrente de fatos que têm de ser vencidos e modificados". Ele afirmou que diagnósticos estão sendo feitos pelo governo e aprimorados. Segundo ele, há hoje no Brasil no setor aéreo problemas de recursos humanos e equipamentos. "Mas essa é a rotina em um país em desenvolvimento", minimizou.

O ministro responde perguntas de parlamentares na Câmara na manhã desta quarta. Até às 11h, ainda estavam previstos os depoimentos, na mesma audiência, do comandante da Aeronáutica, brigadeiro Juniti Saito, do presidente da Infraero, brigadeiro José Carlos Pereira, e do presidente da Anac, Milton Zuanazzi.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)