Publicidade

Estado de Minas

Qual marca já conquistou você?

Reconhecimento do consumidor é consequência de boa estratégia de marketing e da qualidade do produto e serviço oferecidos


Sistema Unimed Mineiro
Conteúdo patrocinado
Sistema Unimed Mineiro
postado em 30/05/2018 15:10 / atualizado em 30/05/2018 17:57

Luiz Otávio Fernandes, presidente executivo da Unimed Federação Minas(foto: Créditos: Washington Alves)
Luiz Otávio Fernandes, presidente executivo da Unimed Federação Minas (foto: Créditos: Washington Alves)

 

Criar conexão com o cliente é um dos grandes desafios de toda marca. Algumas conseguem alcançar esse objetivo de forma memorável. Além de serem lembradas, tornam-se referência em seu segmento e sinônimo dos produtos ou serviços que representam.

Para transmitir seus diferenciais, as organizações fazem uso de produtos, logos, símbolos, capital humano. Esse conjunto de elementos contribui para conquistar o coração dos consumidores e fazer com que a marca passe a figurar entre as mais lembradas nas pesquisas do tipo top of mind, que revelam as marcas que primeiro vem à cabeça das pessoas quando questionadas a respeito de um determinado produto ou serviço. “O top of mind é um indicador de sucesso entre as empresas, pois comprova a eficiência da comunicação e de todos os demais aspectos que criam uma imagem de valor perante o cliente.

Premiações ao estilo top of mind demonstram que determinadas marcas entram no imaginário coletivo e se estabelecem como nomes diretamente associados a produtos ou a serviços específicos. Elas avaliam a força que uma marca detém dentro do seu nicho de mercado. 

Esse reconhecimento é fruto não apenas de uma boa estratégia de marketing e de publicidade, mas também da qualidade e da satisfação dos clientes”, explica o jornalista e professor Maurício Lara, do Instituto Ver Pesquisa e Comunicação Estratégica. Na segunda-feira (28), a revista MercadoComum – Publicação Nacional de Economia, Finanças e Negócios promoveu o 23º Prêmio Top Of Mind – Marcas de Sucesso – Minas Gerais. O Sistema Unimed mineiro se destacou na edição 2018 e foi premiado nas categorias Excelência e Top do Top.

A instituição é uma das quatro marcas que venceram em todas as edições anuais desde o início das premiações. As empresas que se tornam marcas inesquecíveis são frutos de um processo de comunicação eficiente, mas também resultado de uma proposta de valor muito forte, baseada na identidade da organização. Para o presidente executivo da Unimed Federação Minas, Luiz Otávio Fernandes, a marca Unimed vem se consolidando ao longo dos anos porque consegue entregar um serviço de qualidade que é amplamente percebido pelos clientes. “Ser top of mind é motivador.

 Mostra que estamos trilhando o caminho certo e que a qualidade dos nossos serviços é conhecida e atestada pelos mineiros”, comemora.


Publicidade