(none) || (none)
Publicidade

Estado de Minas SAÚDE SUPLEMENTAR

Planos de saúde investem em automação e soluções tecnológicas

Inovações garantem mais agilidade e qualidade na prestação de serviços das operadoras.


Sistema Unimed Mineiro
Conteúdo patrocinado
Sistema Unimed Mineiro
postado em 09/10/2017 11:31 / atualizado em 09/10/2017 11:44

(foto: Divulgação)
(foto: Divulgação)
O acesso à informação e a democratização da comunicação por meio da internet faz parte de um universo de ferramentas que cresce exponencialmente, revolucionando a forma como as pessoas se relacionam entre si e com as empresas e marcas ao seu redor. Atentas a essa realidade, as 66 cooperativas médicas do Sistema Unimed mineiro vêm investindo cada vez mais no desenvolvimento de soluções tecnológicas para aprimorar o jeito de cuidar Unimed e otimizar os serviços oferecidos para seus quase três milhões de clientes em todo o estado.

“A área da tecnologia é um setor meio, mas muito importante para a qualidade da nossa prestação de serviços. Como trabalhamos com saúde e qualidade de vida, estamos sempre implementando novidades tecnológicas e inovações para trazermos mais bem-estar e satisfação aos beneficiários, médicos e parceiros com quem nos relacionamos”, afirma Cláudio Laudares Moreira, diretor de Integração e Mercado da Unimed Federação Minas e presidente da Unimed Alfenas. O resultado desse empenho se reflete em uma série de produtos e soluções criativas que promovem mais qualidade e eficiência aos serviços de assistência em saúde.

Em Alfenas, por exemplo, os clientes podem obter autorizações para a realização de exames e procedimentos por meio do Whatsapp. Ao receber a solicitação online, a cooperativa analisa o pedido, gera um código de autorização e retorna ao cliente. A novidade reduziu filas, otimizou o tempo de atendimento e trouxe mais conforto aos beneficiários.

Quem também reduziu filas e ganhou agilidade no atendimento foi a Unimed Governador Valadares. Desde junho, a cooperativa implantou em seu hospital próprio um sistema de painéis estratégicos, que exibe o fluxo de atendimento dos pacientes de todos os setores em tempo real. A ferramenta auxilia no monitoramento dos processos, organiza as informações e tarefas das equipes e cria um histórico dos clientes atendidos que possibilita a geração de indicadores para o desenvolvimento de futuras estratégias e ações.

E não para por aí, a inovação é uma marca em todo o Sistema Unimed mineiro. A Unimed Aeromédica, referência em transporte aeromédico no Brasil, vem trabalhando em mais uma novidade: o prontuário digital de bordo. Por meio de uma caneta capaz de reconhecer os dados escritos manualmente no prontuário, é realizada a conversão para o meio digital. As informações preenchidas, quando o paciente ainda está em voo, são transmitidas para a equipe terrestre, conferindo mais agilidade, segurança da informação e assertividade ao processo de atendimento.

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)