(none) || (none)
Publicidade

Estado de Minas ESTRUTURA HOSPITALAR

Novos investimentos trazem melhores resultados

Cooperativas médicas de Minas investem em infraestrutura e serviços próprios para qualificar rede de assistência em saúde no estado


Sistema Unimed Mineiro
Conteúdo patrocinado
Sistema Unimed Mineiro
postado em 09/08/2017 09:17 / atualizado em 18/08/2017 18:18

(foto: Paulo Lima)
(foto: Paulo Lima)
O Sistema Unimed mineiro vem investindo cada vez mais em infraestrutura e serviços próprios para qualificar a rede assistencial que oferece aos seus quase três milhões de clientes. A chamada Verticalização é uma tendência entre as cooperativas médicas do estado, que, diante de realidades diversas na oferta de serviços para a saúde e uma demanda crescente do mercado consumidor, vêm percebendo vantagens no fortalecimento da rede própria.

Exemplo disso é o Hospital da Unimed, que foi inaugurado no dia 29 de julho, em Araxá. Construído a partir de recursos próprios da cooperativa, em torno de R$47 milhões, o empreendimento será o maior hospital da cidade e pretende suprir uma necessidade latente da região por equipamentos hospitalares de média e alta complexidade. Serão 10 leitos de UTI e outros 10 de observação no pronto socorro; 60 vagas de internação, além de laboratório, farmácia e centro de diagnóstico por imagem (CDI) que oferecerão o que há de mais moderno em atendimento hospitalar.

“Já somos referência em assistência como plano de saúde e, agora, queremos ser lembrados também pela excelência em atendimento hospitalar”, afirma Aylan Melo, presidente da Unimed Araxá. Segundo ele, os novos investimentos foram feitos a partir de estudos detalhados e um plano de gestão sustentável, que possibilitaram entender a real demanda da população local. “Havia um volume de evasão significativo entre os nossos clientes, que buscavam certos tipos de tratamento em cidades próximas. A partir de agora, podemos mantê-los aqui, conhecendo suas necessidades e cuidando cada vez melhor”.

Além da Unimed Araxá, outras 10 Unimeds do estado possuem hospitais próprios: Belo Horizonte; Governador Valadares; Itajubá; Pirapora; Poços de Caldas; Sete Lagoas; Sudoeste de Minas (Passos); Três Corações; Vale do Aço (Ipatinga) e Varginha. Ao todo, o Sistema Unimed mineiro conta com 207 serviços próprios, dentre laboratórios, clínicas, hospitais, farmácias, pronto-atendimentos, núcleos de promoção à saúde e ambulâncias.

“Esse é um caminho natural para as cooperativas, a partir do momento que elas entendem que os serviços próprios conferem mais autonomia e trazem para os clientes a certeza do serviço prestado com o padrão de qualidade Unimed”, comenta Paulo César Rangel, diretor de controle da Unimed Federação Minas. A instituição promove, inclusive, um grupo de estudos entre as 68 cooperativas médicas de Minas para capacitação e troca de conhecimentos sobre o tema.

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)