(none) || (none)
Publicidade

Estado de Minas REDES SOCIAIS

Espaços instagramáveis: a nova tendência que tem conquistado internautas

Preocupação com visual dos ambientes para torná-los o lugar ideal para tirar fotos vem sendo reflexo da popularização do Instagram. Saiba onde encontrar lugares como esse em Belo Horizonte


BH Shopping
Conteúdo patrocinado
BH Shopping
postado em 15/07/2019 10:17 / atualizado em 15/07/2019 10:25

Ambiente instagramável no Happy Place, em Los Angeles/CA(foto: Joshua Coleman)
Ambiente instagramável no Happy Place, em Los Angeles/CA (foto: Joshua Coleman)
A popularização do Instagram deu vida a um novo cenário de valorização visual. Os “instagrammers” se preocupam em compartilhar suas experiências de vida na rede social, exibindo lugares e composições agradáveis ao olhar por meio de fotografias que chamam a atenção do público. E, muito além do feed, o novo comportamento tem dado lugar à tendência de “espaços instagramáveis” no mundo real.
 
Se você nunca ouviu falar desse termo, não se preocupe. A tendência consiste em estruturar, de forma diferenciada, os ambientes de lugares, negócios e eventos para entregar uma experiência completa para quem adora fotografar e compartilhar os cliques com os amigos e seguidores no Instagram.
 
Ela atende a uma demanda comum dos usuários da rede social: a de tornar o feed de publicações atraente e harmônico. Por isso, os espaços instagramáveis valorizam a composição estética do ambiente, aplicando cores e objetos que dialogam bem com o propósito do lugar e que ajudam a aprimorar o relacionamento com o público.
 
A tendência já tem ocupado iniciativas em todo o mundo, a exemplo do Museu do Sorvete (Museum of Ice Cream) localizado em São Francisco, com cenários coloridos e inusitados e que tem atraído a atenção de moradores locais e turistas. Outro exemplo é a exposição FunCast, que passou por São Paulo em 2018 com 28 cenários criados exclusivamente para gerar interação e atrair os cliques fotográficos.
 

Instagramável e a era da influência 

A possibilidade de contar histórias e compartilhar momentos com as fotos publicadas no Instagram tem feito com que a rede social ganhe cada vez mais destaque no Brasil — e no mundo. Por aqui, mais de 50 milhões de contas estão ativas e revelam o potencial da rede social.
Por isso, entre os usuários, nascem influencers capazes de ditar tendências, direcionar estilos de vida e dar espaço a novas relações de consumo. A partir daí, a preocupação com fotos de qualidade, estrategicamente pensadas, dá lugar a feeds totalmente planejados para encantar outras pessoas. 
 
E isso afeta a forma como os usuários se relacionam com sua rede de contatos, consomem produtos ou, até mesmo, planejam a próxima viagem. Para se ter uma ideia, uma pesquisa realizada dois anos atrás pela Schofields já apontava que pelo menos 40% dos instagrammers com idade até 33 anos escolhem seu destino de viagem avaliando o quão instagramável ele pode ser. Tudo para aumentar a popularidade na rede.
 
E para atrair esse público tão preocupado com a estética do feed, algumas condições são priorizadas na hora de compor os espaços instagramáveis, como ajuste de iluminação para garantir boas fotos, uso de elementos que garantem que as fotografias possam ser feitas em qualquer ângulo do ambiente e o reforço das características da marca nas estruturas e produtos, a exemplo de cafés como a multinacional Starbucks ou a curitibana Orna Café, que envolvem o público em um relacionamento fiel com as marcas por meio da promoção de um estilo de vida através do branding.
 

Espaços instagramáveis em Belo Horizonte 

Encontrar lugares instagramáveis em Belo Horizonte não é difícil. É possível fazer um passeio pela Praça da Liberdade aproveitando os jardins e a arquitetura dos prédios ao redor. No mês de julho, por exemplo, o cenário ganha ainda mais destaque com a ajuda dos ipês rosa floridos que se espalham pela paisagem.
 
Outro lugar que pode render fotos cheias de personalidade é a Rua Sapucaí, o lugar perfeito para apreciar a arte urbana estampada nos murais verticais pintados em prédios da região central.
 
Para quem quer ir além e criar um acervo incrível de fotos, também é possível aproveitar a exposição Sensations, um espaço no BH Shopping pensado exclusivamente para o público que ama fotografar.
 
Um projeto inovador que revela o posicionamento moderno do BH Shopping e alinhado às principais tendências mundiais, a Sensations é composta por um circuito com seis ambientes diferentes, estruturados em 200 metros quadrados, e que convida o público a se envolver em uma experiência imersiva com cores, formas e materiais tecnológicos que dialogam com o mundo digital. 
 
A iniciativa é gratuita e estará disponível para visitação das 10h às 22h, no Piso Mariana (4º piso), até dia 29 de julho.
 

Serviço

Exposição Sensations
Local: BH Shopping, 4º piso
Data: até 29 de julho de 2019
Entrada gratuita
Horário de funcionamento: 10h às 22h

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)