(none) || (none)
UAI

Continue lendo os seus conteúdos favoritos.

Assine o Estado de Minas.

price

Estado de Minas

de R$ 9,90 por apenas

R$ 1,90

nos 2 primeiros meses

Utilizamos tecnologia e segurança do Google para fazer a assinatura.

Assine agora o Estado de Minas por R$ 9,90/mês. ASSINE AGORA >>

Publicidade

Estado de Minas

O futuro do marketing digital na era pós-COVID

Com 2021 começando, é a chance para pensar em um planejamento bem assertivo focado em alcançar resultados incríveis


27/01/2021 04:00

Sérgio Lima
Publicitário

O ano de 2020, sem dúvida, foi marcado por ambiguidades. Foram diversas dificuldades e, ao mesmo tempo, oportunidades em diversos setores, uma vez que a inovação foi a principal saída para driblar a crise causada pela pandemia da COVID-19. Foram muitas transformações (forçadas!) que acabaram abrindo os olhos dos empreendedores para uma questão fundamental: o cliente é a peça-chave do seu negócio e você precisa mantê-lo por perto.

Com isso, a importância de apostar na publicidade e no marketing como ferramentas estratégicas na hora de disseminar sua marca, alcançar o seu concorrente e fidelizar os seus clientes ficou ainda mais evidente. Nesse cenário, uma das grandes apostas foi o marketing digital, com a utilização das redes sociais, técnicas de SEO, entre outras ferramentas que auxiliam as empresas a se comunicar melhor e entregar valor aos consumidores.

Segundo a Pesquisa Maturidade do Marketing Digital e Vendas no Brasil, desenvolvida por meio de uma parceria entre a Resultados Digitais, Mundo do Marketing, Rock Content e Vendas B2B, 94% dos respondentes já adotam o marketing digital como estratégia de crescimento. Porém, 95% dos participantes acreditam que suas estratégias podem melhorar – 32% deles não as consideram eficientes e 63% veem eficiência, mas também necessidade de evoluir.

Com 2021 começando agora, é a chance para pensar em um planejamento bem assertivo de marketing digital focado em alcançar resultados incríveis durante os próximos meses. Mas, afinal, qual é o primeiro passo? Qual é a melhor estratégia para o meu negócio: anúncios on-line ou inbound? Apostar em SEO ou tentar outra ferramenta?

Antes de definir quais ferramentas digitais você pode utilizar, é imprescindível definir quem é o seu público-alvo (gênero, idade, localização etc.) e, a partir disso, você conseguirá escolher qual rede social atende melhor ao perfil que você quer atingir. O mesmo funciona para outras ferramentas on-line, como blog, e-mail marketing, entre outras. Cada uma dessas soluções atinge um determinado grupo, vale entender se o consumidor com o qual você deseja se relacionar utiliza esses mecanismos.

Um plano de marketing digital bem-elaborado, sem dúvidas, coloca você à frente da concorrência, permitindo ainda a mensuração de resultados de uma forma muito mais rápida e objetiva. Então, que tal aproveitar essa onda e surfar nela de forma positiva? O ano de 2021 promete ser um divisor de águas no mercado, independentemente do segmento, e só os fortes sobreviverão. E você, está preparado para isso?


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)