(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Espaço do leitor


postado em 06/09/2019 04:00 / atualizado em 06/09/2019 09:52

cartas:

RODRIGO MAIA
Presidente da Câmara dos Deputados recebe elogios 

Jeovah Ferreira
Brasília

"Jornais de todo o Brasil têm publicado artigos que fazem referências elogiosas ao presidente da Câmara, deputado Rodrigo Maia (DEM-RJ), pela maneira como vem atuando no cenário político nos últimos meses. Não dá para negar que o deputado, realmente, está  ajudando o governo Bolsonaro e não torce pelo quanto pior melhor. Por onde a gente anda, a conversa é uma só: "Se não fosse o Rodrigo Maia, já teríamos ido para o cafundó". Obrigado, deputado, obrigado, Congresso. Com a união dos poderes, alcançaremos sucesso. Continuem trabalhando para que tenhamos ganhos e não perdas. É preciso fazer de tudo para que não volte a esquerda. Durante os 14 anos em que ficamos nas mãos do PT só vimos corrupção. Não dá para esquecer."


FEMINICÍDIO
A Lei Maria da Penha não é o bastante

Marcos Tito
Belo Horizonte

"A Lei 11.340/2006, conhecida como Lei Maria da Penha, foi uma grande medida em favor do combate à violência praticada contra as mulheres. Entre seus artigos destacam-se as medidas protetivas em favor das mulheres ameaçadas de violência pelos seus maridos, visando coibir e prevenir as violências no ambiente familiar. Quais são as medidas protetivas? O artigo 22 da Lei Maria da Penha prevê: 1– Suspensão de porte de armas; 2– Afastamento do lar, do domicílio ou do local de convivência com a ofendida; 3 – Proibição de determinadas condutas, tais como aproximação da ofendida e seus familiares e das testemunhas, fixando o limite de distância entre esses e o agressor. Apesar de essas medidas protetivas terem uma grande contribuição no combate às violências praticadas contra as mulheres, vem aumentando, de forma abusiva, essas práticas, com um grande número de assassinatos, mesmo contra mulheres amparadas e protegidas pelas medidas. É preciso aumentar o rigor contra esses ameaçadores. Hoje, com o avanço da tecnologia, as ameaças ficam mais fáceis de registrar. Os agressores deveriam ser presos, preventivamente, ou ser obrigados a usar tornozeleiras eletrônicas para serem monitorados e evitar a aproximação de suas  
ex-companheiras com o intuito 
de praticar algum ato violento 
contra elas."

EDUCAÇÃO
Leitor lamenta corte de verbas

Claudio Juchem
São Paulo 

"Devido às lastimáveis contas públicas herdadas dos governos anteriores, o presidente Bolsonaro não tem outra alternativa que não promover contingenciamentos e cortes para não incidir em responsabilidade fiscal. Essas ações afetam as áreas de educação, pesquisa, infraestrutura e desenvolvimento. Muito justa a gritaria dos setores atingidos, mas, a meu ver, no palco errado, visto que deveriam fazer pressões e manifestações diante do Congresso Nacional, que tem o desplante de, ante a situação geral de penúria das contas públicas, propor aumento do fundo eleitoral para incríveis R$ 3,7 bilhões."

CINEMA
Assinante não gosta do filme Bacurau

"Prezado editor, venho confessar de público ser a única pessoa, até agora,pelo que sei, que detestou o filme Bacurau. Tenho visto críticas favoráveis, o público dizendo que adorou e fico a pensar: O que esse filme tem que não me impressionou tanto?."
 
 
internet


Acidente com protótipo da Fiat em rodovia causa morte de funcionário
"Todas as vezes em que cruzei com esses motoristas de teste da Fiat na estrada, estavam acima da velocidade permitida e dirigindo com imprudência. Acham-se os bons do pedaço."
. Luis Andrade

"Lógico que a Fiat sabe o que aconteceu, e lógico que nunca vai falar. Lógico que foi erro de projeto e logo, logo esse carro vai estar nas ruas para o brasileiro comprar... Oremos pelo coitado do piloto."
. Adriano Gonçalves

'Pedras de Kalil' atacam os direitos humanos, dizem movimentos de população de rua
"Esse vereador é um sujeito muito bondoso, preocupado com os moradores de rua. Leva pra sua casa, já que é violência e exclusão. Cuida deles, leva eles para um abrigo e vê se eles vão querer. Querem é sujar as ruas e debaixo dos viadutos."
. Edílson Souza Soares

"Vereador Pedro Patrus (PT), você convocou audiência pública para criticar a colocação de pedras sob viadutos. Em vez disso, junte-se à vereadora Bela Gonçalves e apresente solução para retirar os moradores das ruas. Mas não me venha com lero-lero nem conversa pra boi dormir. Proponha algo novo, plausível e realizável."
. Nilson Gonçalves

"Casas de assistência têm normas de conduta, o que eles menos desejam. O prefeito coloca pedras, mas isso não retira os moradores das ruas. O resultado é catastrófico, com a tomada de praças e calçadas. A região central está insalubre."
. Marcone Veríssimo da Costa


facebook


Datafolha: Moro mantém aprovação acima de 50% e é o mais bem avaliado do governo
"Se continuar crescendo nas avaliações, vai receber convites para disputar a Presidência da República no próximo pleito."
. José Francisco Nunes

"A repugnância da política é sintomática. Acho que está aí o possível candidato que o mercado almeja para 2022."
. Fabio Bail

Governo de Jair Bolsonaro é marcado pelo caos
"Pelos comentários dos minions, a imprensa e o mundo, de forma geral, estão todos errados sobre o fracasso de Bolsonaro. A verdade ‘verdadeira’ é a que tá no zap da Tia Creide."
. Dorismar David Alves

"Realmente, foi o presidente Bolsonaro quem governou o país nos últimos 16 anos. Realmente, foi ele o responsável pelo caos."
. Raul Sampaio


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)