(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Espaço do leitor


postado em 04/09/2019 04:00


cartas:





Leitor 
Otimista com a economia brasileira

Jeovah Ferreira
Brasília

"O resultado do Produto Interno Bruto (PIB), no segundo trimestre, ameniza um pouco a desesperança que tomou conta dos brasileiros no decorrer dos oito meses de governo do presidente Jair Bolsonaro. Que Deus ajude que nossa economia prossiga dando sinais de recuperação e que os mais de 12 milhões de brasileiros desempregados possam ver as portas se abrindo para a geração de emprego. Tomara que não demore muito para que o período de vacas magras chegue ao fim. Estamos precisando de boas notícias. Chega de desesperança. O voto de  2018 foi para pôr fim às lambanças."


VIOLÊNCIA
Pedido de ação mais 
coercitiva contra o crime

Luiz Felipe Schittini 
Rio de Janeiro

"Todos os dias, acontecem tragédias na cidade do Rio de Janeiro. O que leva ao êxodo compulsório de diversas pessoas para outras cidades menos violentas. É raro o dia sem que haja pessoas baleadas por tiros de fuzis e esfaqueadas. Tenho convicção de que a situação mudaria se fosse implantada a prisão perpétua para criminosos que estiverem portando fuzis, bem como aumentadas as penas relativas a tentativas de homicídio, latrocínio e o próprio homicídio. Não importa o tipo de utensílio cortante usado, seja gilete, vidro, tesoura, faca ou punhal. O restante é 'blá blá blá', 'conversa para o boi dormir' e que levam a lugar nenhum."


REPERCUSSÃO 
Cidadão comenta 
briga de presidente

Uriel Villas Boas
Santos – SP

"A imprensa internacional ainda repercute a declaração do presidente francês considerando  que Bolsonaro 'não está à altura do cargo'. A repercussão dessa manifestação por certo têm reflexos no conceito do Brasil e atinge a nossa economia. Pesquisa de opinião pública recente constata que cresce, também, a reprovação dele junto ao eleitorado brasileiro. Como se pode deduzir, o momento exige muita reflexão e mais, uma ação de segmentos que podem dar indicativos para uma amplo entendimento e que busquem soluções de forma ampla. Sem ficar na dependência de atitudes corporativas."

 
 
BIODIVERSIDADE
A devastação da Amazônia

José Pedro Naisser
Curitiba

"Os incêndios criminosos na floresta amazônica ficarão para a história da humanidade. Em pleno século 21, na era do conhecimento humano, a floresta e a biodiversidade sofreram com os terríveis incêndios na Amazônia Legal, cujas feridas e clareiras levaram mais de 300 anos para se regenerarem. Árvores centenárias sofreram com a ação das motosserras assassinas e depois de tudo derrubado o nosso governo federal, que sabia do 'dia do fogo', mandou para lá alguns aviões Hércules C 130, porém a tragédia já estava concretizada. Pecou o nosso inexperiente e teimoso presidente Bolsonaro, que não estará aqui para ver o sofrimento da população. Quem sabe, seus netos? Lamentavelmente, ele ainda mandou seu ministro do Meio Ambiente, Ricardo Salles, logo no início do seu mandato, encontrar-se com madeireiros que destruíram o patrimônio natural e criticar o Ibama por lançar multas pesadas, que foram todas perdoadas, pela devastação. Esse é o verdadeiro histórico da Amazônia, hoje. Ontem, um patrimônio e orgulho de preservação; hoje, terra devastada; amanhã, uma savana de perpetuidade. Nenhum de nós estará aqui para ver a tragédia que ficará para as gerações futuras que irão saber que a ganância e o imediatismo  prevaleceu acima da natureza e da vida. Com tristeza pelos milhares de animais que perderam a vida e a biodiversidade que ficaram sem seus habitats naturais."



internet


Anthony Garotinho e Rosinha Matheus são presos por suspeita de fraude no Rio
"Eu aposto que não ficam até amanhã..."
. Luiz Carlos Rosa

"Suspeita de fraude no RJ? Garotinho? Já deve ter algum ministro do STF assinando, agora, o habeas corpus para não permitir que este nobre corrupto não fique preso."
. Ivam Moraes

"Casal de bandidos!"
. Gladyston Moreira 

Bolsonaro: MEC vai elaborar projeto para proibir ''ideologia de gênero'' nas escolas
"Isso se tiver escola até lá... Com os cortes que o senhor está fazendo na educação..."
. Lucas Soares

"Graças a deus, o certo voltando a ser certo, novamente!"
. Davi Gontijo

"Tire o ensino religioso, especificamente a doutrinação evangélica das escolas, também. Ensine apenas respeitar todas as religiões!"
. Luan Melo
 
 
facebook

Capes corta 5,6 mil bolsas de pesquisa. Veja o tamanho do prejuízo em Minas
"Infelizmente, os bons cientistas pagarão por anos de dinheiro público indo pelo ralo com pesquisas inúteis sem nenhuma relevância para a sociedade. Espero que os critérios para distribuição dessas bolsas sejam justos em relação aos cientistas sérios."
. Rosangela Santos

"Absurdo! E tem gente que ainda defende esse governo..."
. Suely Moreira 

"A verba foi 'direcionada' para emendas parlamentares em 'troca' de votos para a reforma da Previdência."
. Manoel Souza

Glenn Greenwald: 'Se corruptos serão soltos, não é culpa nossa'
"Sensacional. Era o único jornalista de verdade no programa."
. Simone Torres

"Uma narrativa comprada para tentar anular processos juridicamente perfeitos em nome da 'liberdade de imprensa'."
. Marcus Marinho
 


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)