(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas ESPAÇO DO LEITOR

Espaço do leitor


postado em 29/08/2019 04:00


JUSTIÇA 
Dois pesos, duas medidas
José Lincoln Magalhães – Belo Horizonte
“Na semana passada, o ministro Marco Aurélio concedeu habeas corpus para o mandante confesso da Chacina de Unaí, onde morreram quatro fiscais do Trabalho. Foi condenado em 2ª instância e aguardará em liberdade o julgamento de recurso, como prevê a Constituição. Enquanto isso, Eduardo Azeredo continua esperando, desde janeiro, o julgamento do habeas corpus que lhe possibilite aguardar em liberdade seu recurso apresentado no Superior Tribunal de Justiça (STJ), onde contesta a decisão do Tribunal de Justiça do Estado de Minas Gerais (TJMG) por 3 a 2. Esse foi um julgamento político, sem provas, contra um cidadão que, ao ocupar cargos públicos, o fez com dignidade e retidão. Justiça ainda que tardia!”

ECONOMIA
Petrobras e o Fundo Amazônico
Humberto Schuwartz Soares –Vila Velha – ES
"Sob o olhar usurpador nos governos Lula e Dilma, a Petrobras quase faliu e, devido a informações inidôneas, tem uma dívida de R$ 10 bilhões para com os acionistas norte-americanos, que deveria ser paga por quem a causou. Graças à Operação Lava-Jato, no combate à corrupção foi recuperado parte do butim que está em vias de ser, à revelia, destinado ao Fundo Amazônico. Não é assim que funciona. A Petrobras é uma empresa de economia mista, com ações na bolsa e, sem o aval da Comissão de Valores Mobiliários e dos acionistas não pode abdicar de tais recursos financeiros, pois deve satisfação aos seus sócios."

FOGO
Incêndios são comuns nesta época do ano
Ivan Silva – Itabira – MG 
"Em 2018, incêndios na Califórnia destruíram matas e queimaram várias casas. O mesmo aconteceu na Europa. Em Vancouver, no Canadá, toda época de estiagem há incêndio em matas. Na guerra do Vietnã, soldados vietnamitas ficavam escondidos em trincheiras feitas nas florestas, e quando toneladas de veneno foram jogadas para matar as árvores, ninguém se sensibilizou. Agora, para prejudicar nosso presidente, que recebeu o país quebrado, os mesmos que quebraram o país e que estavam 'mamando' na Lei Rouanet criticam o incêndio na Amazônia, coisa comum que acontece em vários locais do mundo em época de estiagem. Que o diga a Austrália. Outra coisa, não entendo por que tinha canguru nas fotos do incêndio da floresta amazônica."

APROVEITADORES
Por que começaram a mostrar as queimadas?
Hernani José de Castro – São Gonçalo do Rio Abaixo – MG  
"Esta batalha dos vencidos e aproveitadores contra o atual governo, transformada em ódio, não deixa de mostrar um lado proveitoso. Divulgar todos os estragos no país, que tiveram início há décadas, além de ficar destacando resultados contra os governos anteriores. A presença de artistas em manifestações, como Caetano Veloso, prova que o lulismo ainda patrocina tudo com dinheiro do povo. A salva de mostras sobre as queimadas da Amazônia, por exemplo, tem sua origem num passado bem distante, mas, agora, vem à tona como se a Presidência atual fosse a responsável. Nos nove anos finais de seus mandatos, os petistas só tiveram vistas para o exterior, com suas atuações 'roendo' tudo de melhor do Brasil. Marina Silva, como ministra do Meio Ambiente, quis intervir na floresta amazônica e, no entanto, foi defenestrada do cargo. Isso em 2004. O maior desafio do presidente é 'nadar contra a correnteza' e poder mostrar a aposta no crescimento econômico. Há 50 anos, o desmatamento já atingia 17% de toda a floresta e nunca divulgaram nada."


NO EM.COM.BR
Mais um ‘tapete de pedras’ sob viaduto de BH deve tirar 29 moradores de rua
“Deveriam fazer o mesmo no contorno do Barro Preto. Infelizmente, uma situação de calamidade. Pessoas nas ruas, em pleno dia, usando drogas livremente e vários moradores de rua ocupando a frente de imóveis, que poderiam gerar empregos, mas estão totalmente desvalorizados por virar local desse tipo de flagelo social.”
Wanderson Souza

“O Brasil, que já é um país subdesenvolvido e bastante desigual, tem mais de 13 milhões de desempregados com essa longa crise. O que a população espera nos grandes centros urbanos nesse contexto? Uma Suíça? Uma Dinamarca? E isso aí, para pior, em todos os centros urbanos do Brasil de hoje.”
Nohan Tesla

NO FACEBOOK

Servidores de escolas municipais fazem novo protesto em BH
"Por que a manifestação não ocorre aos sábados ou domingos? Como sempre, mais um dia sem aula e os alunos prejudicados."
Francisco Cordeiro

"Em escola municipal só se entra por indicação. A faxineira indica a filha, que indica a tia, que indica a prima, que indica a vizinha, que indica a cunhada. A terceirização traz um processo mais justo para as escolas. Isso é transparência e democracia."
Pedro Dutra

PSL, PT e MDB terão maior parte do fundo eleitoral em 2020
"Melhor dinheiro público do que os donos de construtoras, banqueiros, Ambev e outros fazerem ‘investimento’ em candidatos... ‘Investimento’ exige retorno, em lucros, para eles... Chega disso!"
Laguinho Jose

"Pode ser muito dinheiro, mas é o preço que se paga para evitar que os partidos recorram a doações interessadas de empresários, que mais tarde cobrarão por isso. Sai mais barato que a corrupção que isso gera. Sou bem mais o financiamento público. Que bom que proibiram a ‘doação’ empresarial, que era uma forma de comprar a política."
Pedro Henrique Marques

"Esse tipo de projeto é aprovado em um segundo. Quando demora, é por falta de acordo no rateio da bolada. O país não precisa dessa quantidade de partidos, não precisa desse tanto de deputados. O dia em que compararem o número de políticos com o mesmo número de funcionários de qualquer empresa privada, em todos os sentidos, perceberão que podem reduzir esses políticos em 90%. Somente 10% fazem algo pelo país."
Ildefonso Malagoli


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)