(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Espaço do leitor


postado em 21/08/2019 04:00 / atualizado em 20/08/2019 20:20


 
cartas


RADARES
Basta respeitar 
a sinalização

Humberto Schuwartz Soares
Vila Velha – ES

"Os radares fixos ou móveis objetivam preservar o condutor e os pedestres. Desde que seja visível a limitação de velocidade, é imprudente tirar o radar. Não procede falar em 'indústria de multas', pois só é penalizado aquele que ultrapassa o limite permitido. É simples. Basta respeitar a sinalização."



BURLE MARX
Matéria de paisagista
recebe elogios

Darci de Castro
Belo Horizonte

"No meus 81 anos, sinto prazer em poder apresentar os meus cumprimentos pela excelente matéria, elaborada pelo jornalista Gustavo Werneck, sobre o nosso estimado Burle Marx. Pude curtir seu trabalho, que é um toque de lembrança ao paisagista que realmente 'marcou época em vários espaços de BH...'. Oxalá nossa prefeitura não deixe morrer esse trabalho e incentive os cidadãos de nossa cidade a continuar a se lembrar dessa importante parte de nossa vida. A propósito, é muito pouco o que temos de jardins em nossas avenidas, ao contrário do que acontecem em Tóquio e em algumas cidades da Europa e pelo mundo afora. Notamos, mais recentemente, na Avenida Raja Gabaglia, que os prédios em frente ao Hospital Madre Tereza estão começando a atentar para esse ajardinamento. De forma tímida, mas estão fazendo alguma coisa. Mas ainda é pouco. Finalizo com os meus cumprimentos, fazendo votos de que outros trabalhos como esse continuem a nos brindar periodicamente."


TECNOLOGIA
Opção de eleger
os computadores

Mário A. Dente
São Paulo

"A maioria dos serviços públicos poderia ser substituída por computação. Vejamos as vantagens. Trabalham até 24 horas por dia sem receber salários, décimo terceiro, férias etc. A tecnologia é universal, sem os trambiques dos eleitos e seus laranjas. Os prédios e seus custos com construção ou aluguéis seriam zerados. Também zero para custos de carros e passagens aéreas. O Homo sapiens é menos inteligente, eficiente e honesto que os computadores. Nas próximas eleições, vamos eleger computadores com tecnologia e software estrangeiros."
 

ALEXANDRE GARCIA
Leitor comemora 
novo colunista do EM

Francisco Lopes
Belo Horizonte

"Quero cumprimentar o nosso querido jornal Estado de Minas pela conquista de mais um notável jornalista que fará parte dos belíssimos escritores e colunistas desse grande vespertino que leva aos mineiros o mundo, diariamente. Trata-se do Sr. Alexandre Garcia, esse gaúcho 'amineirado' que vive em Brasília. Oxalá ele possa dar ao nosso jovem presidente um pouco de juízo para que trave um pouco sua língua, de forma que não vá com muita sede ao pote, OK?"



internet
 
 
facebook



Acaba sequestro de ônibus na ponte Rio-Niterói: polícia mata criminoso
"Parabéns ao atirador. Mas a polícia deve ficar atenta, pois esse tipo de evento pode ser uma distração para que os bandidos ajam em outros lugares..."
. Geraldo de Freitas

"O motivo foi que o meliante estava precisando de R$ 30 mil. Imagina se a moda pega?"
. Vanderson Silva

"Se o Wilson Witzel continuar com essa política anticriminalidade, ganhará todas as eleições a que vier a concorrer."
. Ana Clara Ottoni


Moradores denunciam: tráfego pesado é constante em ladeira da tragédia em BH
"É comum ver caminhões nas ladeiras do São Pedro. Lá não tem fiscalização alguma. A BHTrans e a Guarda Municipal só têm o intuito de multar, não fiscalizar."
. Paulo Henrique

"Falta fiscalização e punição. Provavelmente, o motorista que causou o acidente será indiciado por crime culposo (se tanto)."
. Geraldo de Freitas


em.com.br


Governo de MG antecipa segunda parcela de agosto para servidores
"Bom antecipar, porém, com isonomia, sem distinção de categorias. Enquanto alguns, como a segurança pública, já receberam todo o décimo terceiro de 2018, as demais continuam recebendo as migalhas..."
. Marta Dias

"Obrigado, governador, por tratar os mineiros com dignidade e respeito e recolocar Minas nos trilhos novamente."
. Fabiano Pontes


Bolsonaro sobre embaixada nos EUA: 'Não quero submeter meu filho ao fracasso'
"Que seja o filho de alguém preparado para o cargo..."
. Ecilda Freitas

"Ele tem que entender que para configurar nepotismo o filho tem que ser dele, não de qualquer um..."
. Monica de Cássia 
 


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)