(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Espaço do leitor


postado em 09/08/2019 04:00

EGO
Disputa de poderes 
entre PGR e STF

Túllio Marco Soares Carvalho
Belo Horizonte

"Anedota comum no meio forense, sobre promotores e juízes, adaptada para o contexto da Lava-Jato, assim seria: 'Procuradores da PGR (Procuradoria-Geral da República) pensam que são deuses; já os ministros do STF (Supremo Tribunal Federal) têm certeza'. Nesse embate pleno de pavonice e egolatria entre PGR e STF, que insufla a grave conflagração reinante no Brasil, deve ser lembrada a seguinte advertência de Nietzsche: 'Não há inimizade pior à superfície da Terra do que a inimizade entre deuses'."

LAVA-JATO
Caça aos corruptos 
não pode parar 

Humberto Schuwartz Soares
Vila Velha – ES

"Com Sérgio Moro e Deltan Dallagnol e a Lava-Jato e muitas figuras impolutas, até então intocáveis, migalhas das corrupções foram devolvidas e o brasileiro de bem sentiu uma nesga de esperança. Moro priorizou o Brasil ao trocar um cargo vitalício pelo de ministro, sujeito a alfinetadas de todos os lados. Tudo para dar sequência ao combate aos malfeitos. Envolvidos, amigos dos envolvidos, graúdos ou parentes na lente da Polícia Federal, malfeitos e malfeitores afloram com auxílio do Coaf. Mexeram num vespeiro. Daí o combate ao Coaf e querer desestabilizar os justiceiros com o fio da meada de falcatruas e isso não fica de graça. Novas forças, nos mais destacados níveis, contrárias ao combate à corrupção, são arregimentadas e está cada vez mais difícil passar o Brasil a limpo. Que Deus ilumine os justiceiros. Não desistam, prossigam na caça aos corruptos."

AMAZÔNIA
O desejo da
tia Verônica

Jeovah Ferreira
Brasília

"Eu não sei o que fazer para acalmar minha tia Verônica. Ela quer, de qualquer jeito, sobrevoar a floresta amazônica. Ela pede que seja logo, tem medo da destruição e deseja vê-la em pé e não deitada sobre o chão. Já falei com ela que esse voo fica muito caro e que o desmatamento está contido, palavra do presidente Bolsonaro. Ela deu um 'mixoxo' e, em seguida, sorriu. Ainda bem que as crianças não ouviram o parecer que ela emitiu. Eu vou fazer o possível para atender minha tia. Se a floresta vier a acabar, eu não me arrependerei um dia. Sei que haverá choro quando avistarmos as clareiras e é possível que vejamos fogo queimando vida que foi transformada em madeira. A tia Verônica sabe bem o que é biodiversidade e, por isso, ela suplica: 'Cuidemos daquele patrimônio da humanidade'."

CAMPANHAS ELEITORAIS
Cidadão questiona
falsos políticos 

Hernani José de Castro
São Gonçalo do Rio Abaixo – MG   

"É sabido que as prestações de contas de campanhas eleitorais nunca serão filtradas por quem quer que seja. Os lobistas, 'acampados' por anos como falsos representantes do povo, são eleitos com superiores custos para ser empossados. Sendo que a maioria não tem condições financeiras para concorrer a algum cargo político. Força-nos o pensamento de que a 'dinheirama' escondida, talvez dos petistas e outros, financia nos anos eleitorais seus lobistas preferidos. Isso por causa da ausência de um segmento contábil junto ao TSE (Tribunal Superior Eleitoral). Muitas entidades entram nesse esquema, pois enchem seus cofres sem transparência, o famoso caixa 2. E, juntas, unem os partidos que servem de 'elos' para seus interesses escusos junto às grandes bancadas. Chega-se à conclusão de se comparar a teimosia de tantos 'políticos', ou não, mas fiéis ao lulismo, ficarem com seus olhos vendados e surdos, perante o cataclisma deixado ao Brasil, através de seu mentor. Agem como a personagem da Juliana Paes na novela A dona do pedaço, quando todos que a rodeiam tentam abrir seus olhos com provas irrefutáveis quanto aos falsos amigos que a circundam, tentando vê-la no ‘inferno’, principalmente sua filha, Josiane. Tudo sem conseguir convencê-la."

Em.com

Eike Batista é preso de novo pela Polícia Federal na Lava-Jato

"Ele já foi considerado bilionário. Com certeza ainda continua, mas não faz mais parte da 'elite'."
.  Francisco Antonio de Carvalho

"Cadeia neste pessoal que rouba dinheiro dos cofres públicos, iludindo pessoas de bem, dando calote e outras falcatruas..."
.  José Eustáquio de Freitas 

"Todo empresário rico, se investigado, irá preso. Simples assim."
.  Igor Messias
 
Moro autoriza emprego da Força Nacional em apoio ao Ministério da Educação

"Tem muita gente que confunde democracia com desordem..."
.  Terezinha 

"O mesmo que a China está promovendo em Hong Kong! Quem diria que Jair Messias Bolsonaro iria adotar o modelo comunista de contenção, adestramento e reeducação?"
.  Abilson 

"Desde o início o governo vê os estudantes e professores como inimigos..."
.  Carmo


Facebook

Estado faz parceria para tirar educação do vermelho, mas rebaixa metas 

"Quando vai começar o plano de carreira para incentivar os professores?"
.  Luis

"Tem de cortar esse negócio de greve. Criança de greve não aprende."
.  Shirley do Santos

"É constitucional: saúde, segurança e educação é dever do Estado. 
O programa Jovens do Futuro aplicava, em 2010, R$ 1 milhão em cada escola participante. É óbvio que os níveis avançaram 30%. Sem investimento não tem educação."
.  Israel Roque

Zema muda calendário e decreta novo feriado e ponto facultativo

"Zema está cumprindo tudo o que prometeu em campanha!"
.  Francisco Oliveira


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)