(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Espaço do leitor


postado em 08/08/2019 04:00

DE GAULLE 
O tempo passou, mas 
no Brasil nada mudou  

Humberto Schuwartz Soares
Vila Velha – ES 

"Existem dois adágios populares que não funcionam no Brasil. Um é 'os bons exemplos vêm de cima', e o outro, 'o crime não compensa'. Algumas das nossas lideranças não são confiáveis e as vultosas falcatruas, raramente, são levemente recuperadas e os transgressores, simbolicamente, apenados, ricos e serelepes. Lá atrás, Charles de Gaulle afirmou que 'o Brasil não é um país sério'. Até hoje nada mudou."   


SÓCIOS 
Os políticos no país 
são todos iguais 

Mário A. Dente
São Paulo 

"Vejo leitores criticando Bolsonaro por sua exibição nas mídias, encontros com políticos para exibicionismos inúteis, declarações desmentidas etc. Os políticos brasileiros são todos  iguais, só se importam com eles e seus 'sócios'. É só ver Sarney, Collor de Mello, Lula e Dilma, que agem como tijolos e não como pedreiros ou engenheiros. Um país com este tamanho, descoberto antes que os EUA, que só produz agricultura e nada de  tecnologia. Não há fábricas nacionais de veículos, TVs, e outras tecnologias. É preciso que os políticos tenham diplomas de faculdade de economia e engenharia para ser candidatos. Funcionários públicos só quem tem diploma de faculdade ou curso secundário com relógio de ponto para provar que trabalhou."


COMPARAÇÕES 
Cenário nacional 
continua o mesmo 

Rafael Moia Filho
Bauru – SP 

"As comparações e os posts publicados nas redes sociais não resolvem nada ao se limitar a fazer alusões entre o atual governo e os anteriores. O que muda para o cenário nacional? Nada. Reduz impostos? Não. Além do mais, como explicar que o presidente da República quer arrumar uma vaga na embaixada brasileira nos EUA para seu filho, passando por cima de tudo e de todos? Isso é nepotismo. Fere princípios e desmerece quem estudou muito para ocupar um cargo como esse. Meritocracia? Ou 'mamatacracia'? A suspensão das investigações sobre Flávio Bolsonaro deveria incomodar, e muito, quem votou acreditando que o novo governo iria combater a corrupção e os desmandos. Errou, foi enganado. Flávio Bolsonaro e Fabrício Queiroz, graças ao papai Bolsonaro, estão se livrando, aos poucos, da Justiça. A aprovação de venenos em forma de agrotóxicos com a iminente liberação de terras indígenas e de matas e florestas é outro mau sinal ao povo brasileiro. Cadê as ações nesses sete meses em prol da melhoria da saúde pública? Habitação popular? Educação? Saneamento básico? Ou será que a cada nova divulgação de índices o presidente vai simplesmente demitir o coordenador do instituto? Assim como fez com o Inpe. O medo era virarmos uma Venezuela? Pois vejo atitudes que me lembram e muito Maduro. Sim, aquele 'ditadorzinho' que indicou a filha para uma vaga na ONU, passando por cima de tudo e de todos."


SANTA CRUZ 
Presidente da OAB esqueceu 
de lamentar outras mortes 

Maria Simões
São Paulo 

"O presidente da OAB, Felipe Santa Cruz, diz que chorou ao saber do caso do pai dele. Até acredito na dor e no sofrimento. Mas será que ele, por algum momento, pensou nas pessoas mortas pelo pai? Aliás, Dilma matou também. Ou seja, os outros não eram gente? Esse é o nobre presidente da OAB, petista, que tem sensibilidade e sentimentos, claro, só para ele. Os outros sempre serão os outros, ou nada."

Em.com

SUSPEITO DERRUBA PM COM GOLPE DE LUTA NO ALTO VERA CRUZ
"No vídeo, a dinâmica aponta para uma situação que durou bem mais do que isso. Os policiais são incapazes de restringir o sujeito. Não tinham algemas? Cada minuto segurando o rapaz daquela forma ampliava o risco para os policiais. Primeiro, porque poderiam acabar matando o homem. E, aí, estariam com um problema sério. Segundo, aumenta a quantidade de pessoas que poderiam interferir na situação, sem que os policiais pudessem se defender adequadamente. Policiais mal treinados e mal equipados dá nisso."
. Luiz Claudio 
 
"Tomara que os outros dois presos sejam os que atrapalhavam o trabalho da polícia e incitavam a fuga. Que todos tenham sido tratados com bastante carinho no quartel. Trabalhador honesto não foge de polícia. É bandido e vagabundo."
. Marcelo

"Caraca, o governo de Minas Gerais não tem algema para fornecer à Polícia Militar? Ou eles não sabem usá-la? Fiquei em dúvida agora."
. Enrico Cappae 

Facebook

"O DESEJO DE SUBMISSÃO DE BOLSONARO A TRUMP É PATENTE"
"Bom deve ser bajular ditadores de países superdesenvolvidos, como um certo presidente que era amigo íntimo de ditadores de Cuba, Venezuela, Angola e 'outras potências mundiais'. Deve ser bom tirar dinheiro público do BNDES e doar para esses países e deixar o povo brasileiro sem escola, hospital e segurança."
. Ailton Borges 

"O nosso presidente é humilde, graças a Deus. E, se os presidentes anteriores tivessem essa humilde, a gente não tinha dado tanta bobeira. Como dar uma de poderoso e enviar bilhões a países que se dizem importantes, mas são meras ditaduras."
. Adenilson Olimpio de Paula

"Aquecendo a economia, Bolsonaro pode ser até a baby suggar do Trump que eu não ligo."
. Bruno Guimarães 

NEGAR CELA ESPECIAL A LULA 'CONTRARIA PRECEDENTES', DIZ DEFESA
"'Contraria precedentes'? A considerar que Lula é, até então, o único ex-presidente da República de nosso país em cumprimento de pena, qual seria esse precedente?"
. Klessius Seabra 

"Tem que servir de exemplo. Sem regalias. Outros políticos vão pensar mais antes de fazer conchavos usando dinheiro de impostos."
. Roberto Fonseca 


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)