(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Espaço do leitor


postado em 04/08/2019 04:06



cartas:



BRASIL
Eleitor defende 
exercer cidadania

Rafael Moia Filho
Bauru – SP 

"As eleições foram em outubro de 2018. A posse do novo governo foi em janeiro deste ano. Lula não é mais presidente desde dezembro de 2010. Dilma e o PT não estão mais no poder desde agosto do ano de 2016. Já tivemos Michel Temer por dois anos e quatro meses governando o país e Bolsonaro já está à frente dos destinos da Nação há sete meses. Portanto, passou da hora de esquecerem Lula, Dilma e o PT. Exercer a cidadania é muito mais do que simplesmente votar e ficar postando ofensas nas redes sociais. É fiscalizar, cobrar, acompanhar se as promessas estão sendo ou não cumpridas. Quem critica as medidas do atual governo são brasileiros como vocês, não são inimigos, porém, podem fazer parte dos 62% de eleitores que não deram o voto ao seu candidato. E daí? Vocês falam muito mais do Lula e do PT do que os próprios militantes. Eu, que não sou filiado a nenhum partido, observo isso diariamente aqui e nas redes sociais." 

 
AGROTÓXICOS                        
Cidadão quer comer
sem medo de morrer

Jeovah Ferreira
Brasília

 "Passei muitos anos correndo dos pesticidas. Mudei a minha alimentação para não diminuir o meu tempo de vida. Quando via um produto bonito, vinha logo a desconfiança. Às vezes, pensava em comprá-lo, mas não sentia que era ideal para consumo. Estava comprando verduras e legumes só orgânicos, porém, agora, fiquei sabendo que nada disso precisava. Com o novo marco regulatório, os riscos foram abrandados e poderei voltar a comer de tudo sem medo de ser contaminado. Não farei isso agora. Não cometerei uma loucura. Tenho medo de acreditar na Anvisa e terminar na sepultura. Aguardarei dos especialistas suas avaliações. Quero  perder o medo da caveira para ter variedade nas refeições."


MINISTROS 
O lulismo   
não dorme

Hernani José de Castro
São Gonçalo do Rio Abaixo – MG 

 "Quando se lê uma investida contra o atual presidente, dá para sentir a dimensão do comportamento de nosso quadro político desde há muito. Fica-se abobalhado, não apenas após janeiro. Os 'homens' travestidos de representantes do povo, até o início deste ano, varriam a sujeira para debaixo do tapete. Com o  advento da cibernética, quase tudo mudou. Mas o comportamento desses 'linchadores' da nossa economia ficou na mesma, tudo 'imexível', conforme um ex-ministro. Após o noticiário dos hackers, sete deles estão colocando as unhas para fora, enquadrando-se no time dos desesperados. Todos da cúpula dos que esfacelaram nosso país, pois todos da 'elite' de FHC, Lula, Dilma e Temer. Dá para notar que o lulismo não dorme, mesmo deixando o legado do arrastão de miséria a todo o povo brasileiro." 
 
 
MONOPÓLIO
Flamengo sempre
nas quartas-feiras  

Ivan Silva
Itabira – MG

 "Já se tornaram cansativas as transmissões de jogos do Flamengo na quarta e no domingo. Até quando vai esse monopólio de apenas uma emissora transmitir  jogos? Esse time não tem torcida na nossa região. Agora, a Rede Globo vai ficar falando uma semana sobre a classificação do Flamengo na Libertadores em cima do Emelec do Equador, país fraquíssimo no quesito futebol."



Internet




Idoso de 87 anos é morto e estuprado dentro de casa, em Montes Claros

"A insegurança levando muitos a se isolar e até a se mudar do país..."
. Paulo Roberto Barbosa

"Esse aí vai ter muito tempo pra se arrepender. Se fosse furto, de repente, não seria tão penoso. Mas estuprar um idoso de 87 anos?"
. Mineirinho 

"Pessoas com Alzheimer não podem morar sozinhas. Tinha que ter um cuidador!
. Olga Pereira

"Como pode tanta gente ruim neste mundo? Deus vai cobrar caro por tanta crueldade."
. Lucelia Barcelos

"A maldade humana não tem limites."
. Breno Augusto

Facebook


A casa dos horrores: além de tortura, polícia apura desvio de dinheiro de idosos em asilo

"Como filhos fazem isso com seus pais? Colocar em lugares assim..."
. Jonas Ferreira

"Se hoje ainda tem isso, imaginem o que foi no passado."
. Otacilio Dee Paula

"As famílias não iam visitá-los?"
. Lurdes Xavier 


Celso de Mello diz que Bolsonaro minimiza a Constituição Brasileira

"Será que o Celso de Mello já conversou com o Toffoli e o Alexandre de Moraes?"
. Michel Costa 

"Nossa, e precisa ser um juiz pra saber disso?"
. Jorge Reis 

"Minimiza? Ele e muitos outros, inclusive da Justiça, já rasgaram a Constituição inúmeras vezes."
. Elvira Melo
 


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)