(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Espaço do leitor


postado em 03/08/2019 04:06






CARTAS




mulheres
Cidadão questiona
posição de ativistas
 
Cristiano dos Santos
Belo Horizonte

"Há alguns dias, vimos um homem que assassinou a ex-mulher e seu filho, por não aceitar o fim do relacionamento. O estranho é não ver as críticas das feministas contra o crime, que só reclamam quando a vereadora Marielle Franco foi assassinada. Onde estão as representantes das mulheres? Onde está a luta pelas mulheres? Por que as feministas se calam? Ou só erguem sua voz quando a vítima é feminista? Pelo que sei, a luta deveria ser por todas as mulheres. Ou o tal direito feminista vale apenas para quem segue as ideias? As feministas são hipócritas, e quem as considera representantes das mulheres não tem criticidade."


FILOSOFIA
Conhecer valores é essencial ao homem  

Carlos Henrique Rangel
Belo Horizonte

"Ao homem cabe definir o que lhe é caro. O que lhe toca, fala e o impulsiona para o infinito futuro. É característica humana conhecer ou pensar conhecer para aceitar, acomodar, sentir-se bem e continuar. Conhecer e atribuir valores são essenciais ao homem para uma vivência sadia com o seu meio e os seus. E isso pode ocorrer de forma consciente ou inconsciente. Coletiva ou individualmente. Sempre de forma diferente, porque diferentes são os homens e as relações desses com o seu mundo. Uma relação que é real e ao mesmo tempo mística. Ao mesmo tempo fantasiosa e construída individual e coletivamente nos espaços domésticos. Os valores são transportados, atribuídos aos lugares e às coisas, quase aleatoriamente, ao longo dos anos e das vivências. Definem o caráter, influenciam o seu modo de ser, crer, e ver o mundo e vice-versa. Os lugares e as coisas influenciam e ao mesmo tempo são qualificados, valorados, compreendidos, modificados material e imaterialmente pelos homens. E a razão de tudo isso é viver bem. Sentir-se bem e em segurança física e espiritual. Sinto-me bem no lugar que quero e que me quer bem. O que conheço e me faz bem e me é caro eu quero que dure, que permaneça. Porque a sua permanência está vinculada à minha sobrevivência, à minha continuidade. Se o elo se rompe por incompetência do grupo humano em transmitir o conhecimento atribuído aos lugares e coisas, assistiremos à crise dessa sociedade. Onde a ruptura acontece entre conhecimento e valor, a dispersão impera. Não há mais coesão social e um povo que não lembra está fadado ao desaparecimento. Um povo que não lembra não importa. E se não importa, já não é mais um povo. Para não esquecer os valores e/ou atribuir novos valores é preciso lembrar sempre de transmitir, repetir, reconhecer e conhecer. Está nas mãos dos homem a sua continuidade e permanência. Sem passado e tradição não há continuidade e renovação sadia. Sem suportes da memória não há como lembrar e continuar com autoestima. Sem autoestima é o fim. O que queremos?"

 
Hacker 
Monografias bancam até BMW?

Deolinda Augusta Gomes
São Paulo

"O hacker disse ao juiz que para se manter faz monografias. E, claro, tendo uma BMW, deve trabalhar pelo menos 24 horas por dia e não dormir. Essa mão de obra deve ser cobrada em dólares. Esse, sim, é um 'cara de pau'."



INTERNET



Ministro da Educação chama Paulo Freire de 'fetiche' e critica: 'É ou não é feio de doer'?

"Ao invés de apresentar diretrizes para os próximos anos, o governo prefere esnobar um mural só pra conseguir curtidas..."
. Morpheu 

"Culpar Paulo Freire pelo fracasso da educação no país equivale a culpar Oswaldo Cruz pelas mortes por doenças transmitidas por mosquitos nos dias atuais."
. George Maia 

"Estamos precisando de mais Brasil e menos redes sociais..."
. Cristhensen


Bolsonaro diz que não ofendeu pai do presidente da OAB, mas vai prestar esclarecimentos

"Quem deve dizer se se sentiu ofendido é a pessoa ofendida, não o ofensor."
.n  S. G.

"Não ofendeu? Ou não sabe conceituar ofensa ou está tentando tirar o corpo."
.  George Maia

"Se disse que sabe, tem que explicar..."
. Claudia Ferreira


A casa dos horrores: 'código de disciplina' em asilo de Santa Luzia incluía fome, sede e agressões

"Nada justifica os crimes contra os internos. No entanto, me pergunto se os familiares não notavam nada..."
.  Rita de Cássia Dutra

"Quem comete esses crimes esquece que um dia ficará na mesma situação."
. Zilda Souza

"Os culpados têm que ser punidos! Inclusive os familiares e o estado. Aliás, onde estava a fiscalização?"
.  Jaque K. Kustter


Kalil: “Sou candidato à reeleição e não aceito negociar meu vice”

"Eu me pergunto se BH melhorou em algum aspecto que justifique que esse senhor tenha uma aprovação da população acima de 50%..."
. Marie Vader

"Kalil ganhou a eleição prometendo melhoria nos transportes, mas não vi nada."
. César Freitas 
 


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)