(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Espaço do leitor


postado em 31/07/2019 04:08

MOTOCICLISTAS
Números de mortes 
crescem no país

Marcos Tito
Belo Horizonte

"São alarmantes os dados das estatísticas referentes aos acidentes de motociclistas com mortes ou lesões que deixam os condutores inválidos para sempre. Ao percorrermos nossas ruas e estradas, ficamos impressionados com a velocidade em que os mesmos transitam, cometendo muitos abusos e violando as mais comuns regras de trânsito. É preciso que os órgãos competentes responsáveis pelas regras de trânsito façam uma fiscalização mais rigorosa dos usuários de motos e uma campanha educativa para que acidentes diminuam, poupando vidas e invalidez de motoqueiros, além de reduzir o atendimento em hospitais."

CPI
Crítica à proposta de 
investigar Sérgio Moro

Júlio César Cardoso
Balneário Camboriú-SC

"O senador Fabiano Contarato (Rede-ES) propôs a instalação de uma comissão parlamentar de inquérito (CPI) para apurar a suposta quebra do princípio da imparcialidade do ex-juiz e atual ministro da Justiça e Segurança Pública, Sergio Moro, quando presidiu várias ações penais. O senador capixaba, recém-chegado ao Legislativo,  já inicia a sua atividade parlamentar com a estultice de instalação de CPI. Quando uma CPI do Senado produziu algum efeito positivo? CPI custa dinheiro quem vem do bolso dos contribuintes. O senador deveria empregar o seu tempo em projetos de interesse social e da nação. Vamos deixar de politicagem, de picuinhas piegas. Sérgio Moro algoz do sindicato criminoso que roubava o Brasil, onde o chefão-mor se encontra preso na Polícia Federal, quando deveria estar em presídio público, como preconiza o princípio da igualdade constitucional de que todos devem ser tratados da mesma forma. Se Fernandinho Beira-Mar foi condenado e está preso em presídio comum, por que o ex-presidente Lula tem tratamento diferenciado? Criminoso é criminoso, portanto, a lei de execução penal deve valer para todos. O senador Contarato e outros parlamentares se esquecem de que a Operação Lava-Jato, sob o comando de Sérgio Moro e Cia., fez ingressar nos cofres públicos bilhões de reais surrupiados pela gangue política que orquestrava o país e cujos integrantes, hoje, encontram-se presos. Lula, Eduardo Cunha, Sérgio Cabral e outros mais. Trata-se de uma grande palhaçada pretender-se criar CPI para investigar Moro, quando se esperava de parlamentares atitudes republicanas para investigar a autoria da ação delituosa dos hackers ao invadirem sigilos de representantes da República. Causa perplexidade que 'pseudo defensores' da moralidade, como o senador Contarato e outros parlamentares, deem tanta credibilidade a informações obtidas de fontes ilegais. A verdade é que a esquerda não se conforma com a condenação e prisão daquele que comandou o maior esquema de corrupção política do país. Mesmo condenado em três instâncias, ainda assim observa-se apoio de indecorosos políticos aos mais sórdidos artifícios possíveis para ver Lula fora da cadeia. Qualquer cidadão ou cidadã de país de democracia séria jamais aceitará que alguém possa ficar rico só vivendo do exercício político. Lula é a expressão política mais corrupta que o país já teve."

EM.COM.BR

Mulher e filho são assassinados a tiros e ex-marido dela é suspeito
"Vão relatar o feminicídio, mas não falam de pena severa. Alguém, realmente, acredita que esse marginal será ressocializado?"
• Alma 

"Novamente venho aqui manifestar que sou contra a criação de uma lei excludente chamada 'feminicidio'. E o assassinato do filho, que nome teria? E quando há assassinato entre casais gays, como se chamaria? O crime deveria ter penas mais severas, quando há covardia, e ponto final."
• Gilney 

"Covarde!"
• Sandro 

Bolsonaro não dá sinais de que pretende abandonar discurso radical
"Ele trata inimigos como inimigos. O presidente da OAB teve empatia com ele em virtude do atentado?"
• Cris

"Estavam acostumados a bater e o presidente ficar calado..."
• Mare

"Bolsonaro tem todo o direito de falar o que bem entender. Afinal, ele é o presidente da República."
• Ronaldo

"Votar nele não significa concordar com as bobagens ditas por ele."
• Odin



FACEBOOK

Massacres em presídios já deixaram mais de 250 mortos no Norte e Nordeste desde 2017
"No norte do país as penitenciárias praticam o que poderíamos chamar pena de morte não regulamentada."
• Luiz Alberto Guimaraes

"O crime organizado está em todo lugar."
• Aparecida Gomes 

"Massacre? Eles mesmo se mataram em uma disputa de território e de facções para decidir quem tem o poder. É apenas guerra entre bandidos."
• Felipe Leonardo

Volta às aulas em BH: criança quase é atropelada em fila dupla na Savassi
"A pergunta é: o que o jovem estava fazendo no meio da rua?"
• Léo Schubert

"Todo início de semestre é a mesma coisa: a falta de educação é gritante. E isso acontece entre a população mais rica da cidade. Próximo a minha casa chega a ter fila tripla em frente a escola."
• João Luiz

"Resolveria a situação se retirassem o estacionamento e deixassem apenas parada para embarque e desembarque."
• Cassiano Biazus





receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)