(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Espaço do leitor


postado em 29/07/2019 04:05

DISPUTA
Leitor comenta
sobre BR-040

Ivan Silva
Itabira – MG 

"Não interessa para os moradores do Vale do Aço, Leste de Minas e Zona da Mata o modelo de privatização da BR-040. Dá até calafrio para moradores dessas regiões pensar que a concessionária Via 040 vai entrar na disputa."


RUI COSTA
Atitude de governador 
da Bahia é criticada  

Humberto Schuwartz Soares
Vila Velha – ES 

O presidente Jair Bolsonaro, sem a devida proteção, inaugurou a reforma do aeroporto de Vitória da Conquista. O governador Rui Costa, além da acintosa ausência, proibiu a PM de efetuar a segurança presidencial. A atitude de Rui Costa quanto à segurança foi, no mínimo, mesquinha. Na contramão, a classe política é ferrenha adversária antes e pós-eleições, quando após as eleições, esquecidas as diferenças, é vital a união em prol do benefício coletivo, para que o Brasil cresça e apareça. Daí sermos eterno país de Terceiro Mundo." 


ESCLARECIMENTO
Para quem o 
escritor escreve? 

Andreia Donadon Leal
Belo Horizonte 

"Chega um momento na vida de um escritor em que ele passa por incertezas desconfortantes. Ser escritor por, simplesmente ser, ou ser escritor por amor, fingindo que pouco importa ser lido, pouco lido ou nem lido. Publicar texto, mesmo que num espaço reduzido em página de jornal, importa muito para ele. Quem sabe, um dia, seus textos chegam a revistas e a livros. Hoje, não é mais necessário aval ou 'martelo' de grandes editoras para publicar ou divulgar textos de autores emergentes. Há opções sedutoras para o escritor amador ou experiente em sites, blogs e em editoras que publicam livros em pequenas tiragens por prestações a perder de 'vista'. A obra editada ficará pronta em pouquíssimos dias. O autor, feliz da vida com a concretização de seu sonho, vê seu livro no papel ou no ciberespaço. O que vale é ser feliz; viver para ser feliz, essencialidade do escritor que deseja ver sua obra editada ou impressa. Se serão lidos, pouco lidos ou nem lidos, talvez seja pensamento ulterior ou nem chega a ser, o projeto do escritor. Mas, certamente, baterão, ao longo do trajeto, incertezas colossais. Não apenas para os amadores e sem prestígio mercadológico, mas também para os experientes e profissionais que têm espaço para publicar suas elucubrações e que não estejam recebendo retorno de leitores, nem um elogio para servir de incentivo à continuação. Novamente, as perguntas sou escritor porque preciso ser? Está em meu DNA? Ou é vício indestrutível querer sê-lo? Ser ou não ser, continuar ou não continuar sendo ou fingindo ser, são interrogativas desde a tragédia shakespeariana. Perguntas 'trágicas' ao longo da vida de um autor, incertezas que vão e voltam. Crises de ser ou não ser lido e prosseguir ocupando laudas de jornais, livros, revistas, blogs e sites para deixar que suas impressões literárias continuem maculando papel ou tela de plasma, ou que sua imortalidade permaneça através de linhas impressas em folhas concretas ou janelas virtuais, eis as questões. Alguém, algum dia, notará a existência de publicações e que nelas há a alma de um escritor. Basta isso, pois consagração não é apenas sucesso editorial, e o escritor, para existir, basta escrever. Quem elege os imortais não são as academias e nem as universidades, mas o leitor, crítico arguto e autoridade mais importante de todos os tempos. Consagração? Isso é prerrogativa do tempo, e do tempo futuro."


EM.COM.BR

NETO É SUSPEITO DE ASSASSINAR A AVÓ EM BELO HORIZONTE 
"Tenho raiva quando tentam usar as drogas como desculpa pela pessoa ter cometido crime. Esse rapaz não matou a avó por causa de drogas ou crise de abstinência, matou porque é uma pessoa imoral e criminosa, simples assim."
• Cleyton Nicel A Ferreira

GAROTO QUE TEVE PERNA AMPUTADA POR LINHA CHILENA EM BETIM DEIXA HOSPITAL
"Força, guerreiro! Que exemplo!"
• Dourado Brasilis



FACEBOOK

METADE DOS IMÓVEIS URBANOS NO PAÍS NÃO TEM ESCRITURA
"Você já viu os preços de uma escritura? Só de ITBI, um dos gastos, a prefeitura cobra 4%... Sem bater um prego numa obra... Ainda tem escritura e registro, outra quantia absurda contra o comprador... O estado enforca o adquirente para legalizar um bem comprado a duras penas..."
• Antonio Romualdo Neto 

"Os cartórios cobram uma fortuna. Além da escritura, geralmente feita em um cartório, tem que registrar o imóvel, que também é caro, em outro cartório."
• Alexandre Magno

DUAS TURISTAS MORREM EM NAUFRÁGIO DE CATAMARÃ EM MARAGOGI (AL)
"Tenho pavor de barco. Não entro nem de graça. Estava em Pernambuco vendo catamarãs lotados de gente sem colete e só pensando no risco..."
• Müller Alda

'DECIDI FAZER A MINHA PARTE', DIZ DOADOR DE PRÓTESE A GAROTO VÍTIMA DE LINHA CHILENA
"Parabéns ao fisioterapeuta! Ainda existem pessoas que pensam no próximo."
• Virley Gomes

"Deus não o desamparará, ele há de ser um campeão paralímpico num futuro bem próximo."
• Izabel Condé

"Se cada um fizesse um pouquinho....o mundo seria outro."
• Andréa Ayalla


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)