Jornal Estado de Minas

Espaço do leitor

Conteúdo para Assinantes

Continue lendo o conteúdo para assinantes do Estado de Minas Digital no seu computador e smartphone.

Estado de Minas Digital

de R$ 9,90 por apenas

R$ 1,90

nos 2 primeiros meses

Utilizamos tecnologia e segurança do Google para fazer a assinatura.

Experimente 15 dias grátis

SENADO
Assinante discorda 
de Moro se explicar 

Hernani José de Castro
São Gonçalo do Rio Abaixo-MG

"O Brasil necessitava de um homem corajoso e que apontasse aqueles que se desviaram do caminho político. Com seriedade no trabalho. O ministro Sérgio Moro mostrou, com clareza, que 'tem jeito'. Os resultados aparecidos deram a ele várias honras, não só no Brasil. Quem sentia a necessidade de alguma mudança na área política não titubeou, votando em Bolsonaro. Porém, os 'cleptocratas', conforme as décadas no poder, contrariando o povo e assim, toda a nação, fazem duras críticas ao seu nome. Um absurdo Moro ter que se explicar, justamente aos que deveriam estar atrás das grades. Gratidão na política com esses 'homens' é pura utopia."

COMBUSTÍVEIS
Um tiro nos dois pés
com o etanol de milho 

José Pedro Naisser
Curitiba

"Dando mostra de que o Brasil não está preparado para grandes inovações na matriz energética ou combustíveis limpos, o país se prepara, agora, para lançar o etanol de milho, em lugar de incentivar o nosso pró-álcool, que é mais limpo e mais econômico para as usinas, além de reduzir a poluição atmosférica.
Principalmente agora, no inverno, nas grandes cidades, onde os que mais sofrem com o CO2 e o dióxido de enxofre são as crianças e os idosos, por causa das doenças respiratórias. Os produtores e as indústrias deveriam, sim, utilizar as milhões de toneladas de milho em excesso para o uso na cadeia alimentar, principalmente na merenda escolar das escolas públicas que insistem em fornecer às crianças os 'enlatados e embutidos', muitas vezes superfaturados. Os derivados do milho chegam a 85 produtos e têm teor nutritivo. Na indústria, para produzir um litro de álcool gasta-se 12 litros de água. Já no milho, são  aproximadamente 25 litros de água, daí mais um passivo hídrico em pleno inverno brasileiro. Com a palavra, o governo, a Indústria e os produtores."

MODELO
Leitor elucida sobre
o uso correto da palavra 

Múcio Batista de Souza 
Belo Horizonte

"Lamentavelmente, a mídia tem trabalhado para menosprezar a verdadeira profissão de modelo, considerada das mais difíceis e trabalhosas, tantas são as exigências que escolas, agências e empresas patrocinadoras estabelecem para proteger e preservar seus produtos, seus nomes, suas tradições e seus conceitos de empresas comprometidas com suas atividades. Evidentemente, não temos a pretensão de defender ou acusar Neymar Jr., maior, vacinado e em condições de se defender na Justiça da acusação que lhe é feita por uma jovem que se diz 'modelo'.
Segundo a jovem, o jogador não cumpriu o combinado entre eles, quando do encontro para a prática de sexo. Obviamente, o caso tomou proporções inimagináveis, por se tratar do jogador, pois tais encontros são bastante comuns, sendo que garotas de programa até utilizam a mídia escrita para divulgar seus atributos e, também, a grande experiência em satisfazer as mais diversas fantasias eróticas. É sabido que não são poucos aqueles que se vêem forçados à prática da prostituição por razões as mais diversas, mas, quase sempre, por motivos financeiros. Em alguns países europeus, a prostituição já é considerada uma profissão, contando, os profissionais, com a proteção do governo. Difícil acreditar que a garota que acusa o jogador tenha feito algum trabalho como modelo que, como já foi falado acima, tanto exige dos alunos e iniciantes e de suas famílias e, para sempre, dos verdadeiros profissionais."


EM.COM.BR

Deputado propõe exame toxicológico em universidades contra "farra" das drogas
"Esse deputado é cheio de controvérsia: votou a favor do impeachment de Dilma, mas votou contra a abertura do processo de investigação do Temer, e, com seu voto, ajudou no arquivamento da denúncia..."
•  Sandra Martins

"Seria interessante exames toxicológicos aleatórios e também teste do bafômetro em estudantes durante o semestre..."
•  Zico

"Sou a favor da proposta, mas quem vai custear os exames toxicológicos, que não são tão baratos assim, para todos os alunos de todas as universidades públicas? O contribuinte não pode arcar com isso. Que cobrem, então, de todos os alunos um valor fixo anual, por exemplo, para bancar o projeto..."
•  Felipe Antunes

"Isso é inconstitucional! Ninguém é obrigado a produzir prova contra si mesmo. O motorista, por exemplo, pode se recusar a fazer o teste do bafômetro."
•  Martins 

"Certíssimo! Quem tem dinheiro para comprar droga pode pagar sua faculdade. Ensino público deve ser para quem quer estudar e não tem condições financeiras."
•  Lúcio Dias Braga

"Deveriam fazer exame toxicológico em deputados..."
•  Nha Trang


FACEBOOK

Deputado propõe exame toxicológico em universidades contra "farra" das drogas
"Sou a favor desse exame para todo o funcionalismo público!"
•  Eder Amaral

"Nessa mesma linha de raciocínio, a polícia e os parlamentares também deveriam ser obrigados a fazer exames toxicológicos, regularmente."
•  Diego Siqueira

"Esse exame deve ser obrigatório para todos, já que as drogas são proibidas..."
•  Otacilio Dee Paula

"Essa é a mesma turma que propôs tirar o exame toxicológico de motoristas de caminhão?"
•  Alzira Alves Correa 

Turma do STF retira de pauta pedido de suspeição de Moro e defesa de Lula recorre
"Agora querem que Moro vire réu?"
•  Heloíza Tinoco

"E o ladrão continua preso..."
•  Laureano Gomes 
.