Jornal Estado de Minas

Espaço do leitor

Conteúdo para Assinantes

Continue lendo o conteúdo para assinantes do Estado de Minas Digital no seu computador e smartphone.

Estado de Minas Digital

de R$ 9,90 por apenas

R$ 1,90

nos 2 primeiros meses

Utilizamos tecnologia e segurança do Google para fazer a assinatura.

Experimente 15 dias grátis

 

 



futuro governo
Otimismo com a dupla
Bolsonaro e Sergio Moro

Mário A. Dente
São Paulo

"A elogiável atuação do magistrado Sergio Moro na Operação Lava-Jato, onde parecia um Sherlock Holmes, desenterrando provas enterradas por ministros e presidentes, resultou no reembolso de milhões ao tesouro e prisão de centenas de bandidos. Como ministro da Justiça, e com apoio de Bolsonaro, temos certeza de que a dupla criará a 'Operação Lava-Política', que limpará a atuação de membros do Executivo, legislativos, judiciários, estatais e funcionários públicos. Com essas medidas, o Brasil sobe para o Primeiro Mundo, onde há empregos e menores impostos. Espero, também, que a dupla consiga o fechamento de todos os tribunais de Contas, que nunca acharam nada errado e vão continuar não achando." 
 

ATLÉTICO-MG
Torcedor dá conselho
a novo técnico

Tarcísio P. Ferreira
Belo Horizonte

"Levir Culpi, tenho pena de você! Pegar um time sem qualidade, em reta final de campeonato, é mesmo de dar dó. Em manifestação anterior, publicada nesta coluna, me referi à maior deficiência do atual time do Atlético: erros nos passes. E lhe sugeri que fizesse, a partir daquele momento, treinos intensivos, que levassem todo o time até mesmo à exaustão, do fundamento futebolístico denominado 'passe'.

Parece que, infelizmente, o Sr. não lê o jornal  Estado de Minas, o melhor jornal dos mineiros, pois se o fizesse já teria colocado em prática, desde aquela data, o meu conselho. Somente no 1º tempo do jogo contra o Grêmio, foram 17, sendo 17 passes errados. Isso, sem se considerar os passes de má qualidade, que fazem o atacante recuar para pegar a bola, ou que o obrigam a uma correria desenfreada para pegá-la, mas já sem fôlego para uma continuidade proveitosa da jogada. E mais: trocas de passes no sistema defensivo, de má qualidade ou totalmente erradas, de distâncias que não chegam a cinco metros. Pois bem, Sr. Levir, o meu conselho continua mais do que válido: ponha-o em prática para que o time possa ter um mínimo de possibilidades de se classificar para a Libertadores.
Sim, é difícil, mas não impossível, pela mediocridade atual da maioria dos times brasileiros."

 

FUTEBOL
Atleticano fala da má
administração do clube

Gledsom Luiz Coutinho
Belo Horizonte

"O Atlético perdeu mais um jogo em casa, em que não fez por merecer resultado melhor, pois o plantel é muito fraco. A culpa é de quem? Em minha opinião, é do conselho deliberativo, que elege seguidamente maus presidentes. Até mesmo presidentes que não entendem de futebol e nem deviam passar da arquibancada. É só tomar o período compreendido entre janeiro de 1980 e hoje, isso mesmo, de janeiro de 1980 até hoje, e lembrar nossos bons presidentes, que tenham realizado concretamente grandes feitos. O Galo teve um único bom presidente, o melhor de toda a sua história: Alexandre Kalil. Examinando a situação do Cruzeiro, observamos que, no mesmo período, ele teve uns seis ou sete presidentes muito bons, que montaram excelentes plantéis e conquistaram muitos títulos nacionais e internacionais. A conclusão é que no longo prazo futebol tem lógica: melhor administração, mais títulos."





internet

 

GOVERNO ANUNCIA DESCONTO DE 3% NO IPVA PARA BOM PAGADOR
"Quem paga o IPVA é o contribuinte, não o veículo. O desconto deveria estar vinculado ao CPF do pagador, e não ao veículo.

Do contrário, de que adianta o contribuinte efetuar o pagamento e, após dois anos, vender o seu veículo e perder o desconto? Mais uma lei mal formulada, infelizmente."
. Lucas Moreira

 

 

 

"Imposto sobre propriedade deveria ser pago uma única vez ou quando a mesma fosse transferida. No mais, algum imposto incidindo sobre veículos usados comercialmente e sobre seu lucro, apenas."
. Mauro

 

 

 

 FACEBOOK

 

ÁREA DE EMBARQUE DA RODOVIÁRIA DE BH SERÁ EXCLUSIVA PARA QUEM VAI VIAJAR
"Quem está planejando esse procedimento nunca deve ter embarcado na rodoviária. Como idosos vão descer sem a ajuda de alguém? Como algumas pessoas com crianças e malas vão se deslocar sozinhas? Aquela área não tem bancos, banheiros.#IssoNãoVaiDarCerto."
. Dullio Martins

"No Rio não deu muito certo. Quase sempre o aparelho dá problema, formam-se filas, e se chegar atrasado pode até perder o ônibus."
. Raul Marques


BOLSONARO: MINISTÉRIO DAS COMUNICAÇÕES DEVE FICAR JUNTO COM CIÊNCIA E TECNOLOGIA
"Faz todo sentido. Comunicações por causa da telefonia fixa e móvel, internet etc. ainda estão muito abaixo do nível de países desenvolvidos.

Com o desenvolvimento tecnológico podemos buscar alternativas para uma modernização e integração nacional das telecomunicações."
. Kaio Amaral

"A oposição ao governo Bolsonaro vai ser forte, mas precisamos admitir que foi uma boa escolha. Vamos aguardar até o ano que vem.”
. Raul Sampaio


POLÍCIA DESCOBRE ESQUEMA DE VENDA DE CELULARES ROUBADOS PELA INTERNET
"O povo é quem alimenta esse tipo de crime, um telefone roubado pode ter custado a vida de alguém. O famoso querer levar vantagem em tudo."
. Ramón Figueiredo

"Esse tipo de crime tem que ser combatido e as pessoas precisam se conscientizar de que comprar objetos roubados é contribuir para que o crime continue."
. Karen Almeida

 

 

.