Assine agora o Estado de Minas digital por R$ 9,90/mês. Experimente 15 dias grátis >>

Estado de Minas

Espaço do leitor


postado em 04/11/2018 05:06

FUTEBOL
Apelo aos torcedores do América-MG

Olavo Nogueira Dell’Isola
Belo Horizonte

“O América tinha o melhor estádio, e não arena para luta de gladiadores do estado. Localizava-se na Avenida Francisco Sales, entre a Avenida dos Andradas e a Alameda Álvaro Celso da Trindade. O estádio tinha confortáveis arquibancadas cobertas de um lado e gerais do outro. Poderia ser ampliado nos setores que davam para a Avenida Francisco Sales e para a Avenida dos Andradas. No estádio, não havia bares e restaurantes e nem vendedores ambulantes. As pessoas iam ao estádio exclusivamente para assistir aos jogos de futebol. Lá, em um torneio quadrangular do qual participaram América, Atlético, São Paulo e Vasco, em 1948, o América foi campeão com um time em que jogavam Tonho, Didi e Lusitano. Jorge, Lazarotti e Negrinhão. Hélio, Nandinho, Petrônio, Valsecchi e Murilinho. A Alameda Álvaro Celso da Trindade, certamente, recebeu esse nome em homenagem ao grande locutor esportivo da Rádio Guarani da época, apelidado de Badaró, que torcia para o América. Infelizmente, maus diretores do clube não tiveram competência de impedir que o América perdesse seu estádio, em cujo terreno, hoje, existe um hipermercado. Para que o América volte a ser grande, com seu antigo e maravilhoso estádio, seus torcedores de toda Minas Gerais, e, até, de outras cidades do Brasil, poderiam, juntos, realizar uma gigantesca campanha de captação de recursos para adquirir o terreno e nele reconstruir o antigo Estádio da Alameda. Não sou torcedor do clube, mas tenho a inesquecível honra de ter sido nadador do América, tendo participado, inclusive, da travessia da lagoa de Lagoa Santa.”

TEMPESTADE
Cidadão opina sobre árvores derrubadas


José Pedro
Curitiba

“Nem mesmo os grandes urbanistas, arquitetos, engenheiros civis ligados à mobilidade urbana poderiam prever as enormes dificuldades que vivem as cidades, principalmente o que aconteceu nas regiões Sul e Sudeste recentemente, com o enorme dilúvio acompanhado de chuvas torrenciais, granizo e rajadas de vento, deixando milhares de pessoas ao relento, inundações e milhares de árvores urbanas foram vítimas dos ventos fortes que chegaram a até 100km/h. O que vimos pelas imagens dos telejornais e redes sociais foram as árvores caindo em cima de veículos, levando com elas as redes elétricas de alta-tensão, na sua maioria formada de enormes eucaliptos, cedros, araucárias e palmeiras, todas consideradas exóticas para ambientes urbanos, dada a altura e suas enormes raízes. E todas plantadas há mais de 40 anos, causando milhões de prejuízos materiais e também a perda de vidas, principalmente aos que residem nas periferias das cidades. Os governantes não fazem as manutenções das árvores urbanas, nem a substituição das exóticas. Sempre é assim, aguardam pela próxima tragédia. O correto, mesmo, é iniciarmos uma nova rearborização urbana com árvores nativas de cada região e, também, próprias para ambientes urbanos, como os ipês, cerejeiras, alfeneiras e quaresmeiras, todas de raízes profundas e ótimas para os ambientes urbanos, porém poucos ou nenhum dos prefeitos tem vontade política em melhorar a qualidade de vida das pessoas.”

CORRUPÇÃO
Eleitor faz elogios ao juiz Sergio Moro


Antonio Jose Gomes Marques
Rio de Janeiro

“Sérgio Moro disse, tempos atrás, que não entraria na política, e aí começam os rumores por todos os lados repetindo isso como se a gente esquecesse que o PT e o Lula, na oposição, diziam ser éticos e honestos. E pior, Lula, na campanha eleitoral, dizia que iria taxar os lucros dos bancos e mexer na alíquota do Imposto de Renda, ou seja, nada fez. Na vida tudo muda e o que vale é sempre o que está escrito. Afinal, cabeças são pensantes e uma cabeça luminosa como a do juiz Moro, que encarou a maior quadrilha de corruptos e poderosos nunca antes vista no Brasil, não poderia ser diferente.”

EM.Com

BOLSONARO ACELERA TRANSIÇÃO E PREPARATIVOS PARA A POSSE
“Bolsa de apostas: quantas semanas durará o governo do presidente? Sem sombra de dúvidas, pelo menos baterá o recorde do Carlos Luz.”
Alexander

‘NÃO FOI FÁCIL, FOI O AMOR DE DEUS’, DIZ BOLSONARO SOBRE ELEIÇÃO
“Esse é o Bolsonaro que o Brasil precisa. Deus te ajude, Bolsonaro!”
William Cody

BOLSONARO VAI À ZONA NORTE DO RIO PARA CORTAR CABELO COM SEU ANTIGO BARBEIRO
“Esse salão vai bombar!”
Webber

FAMÍLIA PROCURA POR MENINAS DESAPARECIDAS NA BR-040
“Todos nós da família estamos muito preocupados e aguardando informações do paradeiro delas. Não julguem o comportamento delas ou dos responsáveis. O importante é as duas estarem bem e seguras.”
Daniel Garcia

PIB PODE AVANÇAR ATÉ 3,5% EM 2019 SE NOVO GOVERNO FIZER REFORMAS E CORTAR GASTOS
“O problema do Brasil não é a Previdência, mas o Estado brasileiro que está inchado. Os grupos econômicos se apoderaram dos cofres dos governos federal, estaduais e municipais, por meio de incentivos fiscais, securitização de dívidas, parcerias público-privadas e o agronegócio. Se estamos vivendo o capitalismo, que cada empresa sobreviva com sua competência, não às custas dos impostos pagos pelo povo brasileiro, trabalhadores, empreendedores de verdade, que sofrem concorrência desleal e pequenos produtores.”
José Gonçalves de Sá Neto

ELENCO DO CRUZEIRO POSA PARA FOTO OFICIAL DO HEXA DA COPA DO BRASIL NO MINEIRÃO
“Parabéns! O time estrelado só dá alegrias. Obrigada mais uma vez!”
Nilda Gomes

MBAPPÉ E NEYMAR GARANTEM 12ª VITÓRIA E MARCA HISTÓRICA PARA O PARIS SAINT-GERMAIN
“O campeonato mais sem graça do mundo.”
Fabiano Santos

 

 


Publicidade