Assine agora o Estado de Minas digital por R$ 9,90/mês. Experimente 15 dias grátis >>

Estado de Minas

Espaço do leitor


postado em 25/10/2018 05:04



SUPREMO
Eleitor comenta vídeo de deputado
Pereira Gonçalves - Belo Horizonte
"Vejamos o que disseram os petistas, recentemente. Luiz Inácio, textualmente: 'Temos um Supremo acovardado'; José Dirceu: 'É preciso tirar todos os poderes do Supremo'; Wadih Damous: 'Temos que fechar o Supremo Tribunal Federal (STF)'. Assim reagiu o ministro Celso de Mello à fala do hoje encarcerado: 'Reação torpe e indigna, típica de mentes autocráticas e arrogantes que não conseguem esconder, até mesmo em razão do primarismo de seu gesto leviano e irresponsável, o temor pela prevalência do império da lei e o receio pela atuação firme, justa, impessoal e isenta de juízes livres e independentes'. Ficou nisso. É bom refrescar a memória dos brasileiros, pois agora estão crucificando Eduardo Bolsonaro por ter, levianamente, falado em fechamento do STF se a candidatura de seu pai fosse impugnada por aquela corte, provocado que foi. Pois bem, as reações contra ele foram levadas ao paroxismo, diferentemente do que ocorreu com os petistas, tanto na mídia quanto por parte dos ministros do STF. O tratamento me parece desigual.
'O pau que dá em Eduardo tem de dar nos petistas'.”

PETISTA
Questionamento a plano eleitoral de candidato
Humberto Schuwartz Soares - Vila Velha – ES
"O PT é mestre em 'fazer o diabo' para ganhar eleição. Haddad, em 2018, diante da situação adversa, promete mundos e fundos quando o Brasil está quebrado devido à administração petista desde 2003, sem condições sequer de suprir as obrigações básicas (saúde, educação, segurança, transporte e infraestrutura), além de dar sequência à implantação da ‘democracia venezuelana’ no Brasil."

VIAGEM À LUA
Assinante elucida sobre momento histórico
Fábio Moreira da Silva - Belo Horizonte
"E chegou às telas do cinema brasileiro o filme O Primeiro Homem, longa-metragem do diretor norte-americano Damien Chazelle, que reconstitui os desafios da missão espacial que resultou na caminhada de Neil Armstrong pela superfície lunar em 1969, em paralelo com a vida familiar desse astronauta. Pois bem, vamos deixar as telas do cinema e fazer uma digressão ao passado da missão lunar: a ida do homem à Lua foi um feito marcante, mas que ainda é olhado com um certo ceticismo por parte da humanidade. O que levaria dúvidas a essa parcela da população mundial? A presença do homem na Lua foi numa época após a Segunda Guerra Mundial, período da guerra ideológica entre EUA e URSS. A Guerra Fria entre as duas potências foi marcada por feitos tecnológicos e muita, muita informação. Como em qualquer guerra, a informação é tudo, forjá-la ou não faz parte de qualquer estratagema. Estariam, com isso, os Estados Unidos da América inventando a ida do homem à Lua para se contrapor às criações de mísseis balísticos por parte dos soviéticos? São questionamentos que formam a grande descrença das pessoas, especialistas ou não. De acordo com a matéria do jornal o Estado de Minas, intitulada ‘Lua à vista’, os questionamentos de grupos civis às razões de fundo para a ida à Lua (no contexto da Guerra Fria) e a sinuca para convencer o Congresso a aprovar o orçamento igualmente estratosférico da empreitada estão descritos no longa. Analisá-lo como ficção ou um documentário não iria ao encontro dessa percepção de cada um em referência à veracidade da missão lunar? As imagens em preto e
branco do passado marcaram esse grande feito dos americanos, mas jamais apagarão no tempo as grandes dúvidas da humanidade."

NO EM.COM.BR
CARRETA DESGOVERNADA ATINGE CASAS E CARROS NO BAIRRO OLHOS D'ÁGUA
"Os caras não usam o freio motor, até a PM já falou sobre isso. Usam o freio convencional até a lona acabar. Aí, quando precisam, dá nisso."
Marcelo Neri

"Morar atrás ou na frente de morros; morar em região de vale, sujeita a alagamentos; morar ao lado de rodovia, principalmente quando a via fica em região acima da residência; deve colocar todos que assim residem em constante sobressalto, preocupados com a possibilidade de tragédia. Fico imaginando as pessoas que moram nos aglomerados no Anel Rodoviário, em faixa federal, violando a lei, com a omissão das autoridades responsáveis, como vivem no seu dia a dia. Acredito que a grande maioria é por necessidade de ter um teto, mas será que vale a pena colocar a sua vida e de seus familiares em risco? Fica a reflexão."
Paulo

"Acho interessante é que nesses casos, em pelo menos 95% a culpa é do freio. Fico pensando: será que as montadoras desses veículos sabem disso?"
Aguinaldo Padilha

NO FACEBOOK
"SE NÃO ESTÁ CONSEGUINDO FALAR A LÍNGUA DO POVO VAI PERDER MESMO", DIZ MANO BROWN SOBRE ESTRATÉGIA ELEITORAL DO PT
"A esquerda nunca foi um partido popular. Sempre foi ligado à elite, 'intelectuais', artistas que menosprezam o povo."
Silvio Almeida

"Mano Brown criticando o PT, como muitos de nós, no palanque ao lado de Haddad, enquanto no palanque de Bolsonaro o presidenciável promete eliminar toda crítica, oposição e ativismos. É a diferença abissal que separa um democrata de um autoritário."
Cadu

"Tudo que eu já pensava. Há tempos o PT se tornou um partido da aristocracia intelectual, acadêmica e artística deste país. Distanciou-se, com seu discurso, do povo, mitificou o Lula e não falou a mesma língua de seus eleitores. Ficou apenas no discurso acadêmico e deu nisso."
João Batista Martins

JUSTIÇA CONDENA MEMBROS DO PCC NO SUL DE MINAS. PENAS ULTRAPASSAM 700 ANOS
"É muito bom investigar quais são os partidos políticos que dão cobertura e, até mesmo, se associam às organizações criminosas no roubo de cargas, no contrabando de armas, tráfico de drogas e nas explosões de caixas eletrônicos, entre outros crimes."
Thiago F

APÓS POLÊMICA COM BIEL, APRESENTADORA SE DEMITE DO PROGRAMA PÂNICO NO RÁDIO
"Erros do Biel à parte, que menina arrogante, mimada e sem educação! A cara de uma juventude acostumada a falar o que quer e não aguentar ouvir quando é preciso!"
Carol Henriques


Publicidade