Assine agora o Estado de Minas digital por R$ 9,90/mês. Experimente 15 dias grátis >>

Estado de Minas

Espaço do leitor


postado em 23/10/2018 05:04

 

 



cartas:



ELEIÇÕES
O futuro de
Minas nas urnas

Gege Angelini
Belo Horizonte

"Minas assiste, preocupada, a disputa pelo poder estadual. De um lado, um candidato sem nenhuma experiência política, embora seja, como se fala, empresário bem sucedido. Nada contra isso. Mas governar um estado tão poderoso e rico, neste momento, exigirá muito mais que promessas. Do outro lado, alguém que governou o estado de forma exemplar, corajosa, correta, com ética e comprometimento. Passados os tenebrosos quatro anos de total desgoverno e abandono, cabe a nós colocar lá alguém que possa ter a coragem de recomeçar, de reinstalar os programas sucateados, de trazer novos investimentos, mas com a maturidade e a experiência necessárias. Minas não pode mais correr nenhum risco nessa altura da jornada. É hora de analisar mais friamente a situação."


Campanha
Propagandas falsas
e agressões verbais

Luiz Felipe Schittini
Rio de Janeiro      

"Elas retratam, fielmente, a desconstrução da moral causada pelo 'lulopetismo', nesses 14 anos de poder. Para ele, os fins justificam os meios, seja através de mentiras, documentos falsos, propagandas enganosas, intimidações e agressões verbais ou físicas. As pessoas querem levar vantagem em tudo, se perpetuar no poder e cometer atos administrativos escusos. Alguns anos atrás, pleiteei as eleições para síndico do prédio e a minha oponente trouxe várias procurações falsas. Imagino o que seja concorrer ao mais alto cargo do país."


SCHOPENHAUER
Leitor usa filosofia para
falar de pessimismo

Fábio Moreira da Silva
Belo Horizonte

"Pessimismo, conforme o dicionário Aurélio ‘é a tendência de encarar tudo pelo lado negativo’. No campo filosófico, vai mais além. Schopenhauer, filósofo alemão do século 19, expressou o querer, a vontade, como forma de existência, sendo o desejo e a consequente não realização as causas de sofrimento e dor. Desejamos o que não temos e a incansável busca é a essência do mundo. O pessimismo visto pelo filósofo é o desejo negado ou não conquistado, a frustração e o tédio. Tédio porque a aquisição de algo que nos garante o saciamento momentâneo não é o fim da busca. A conquista poderá nos levar ao vazio e a mais sofrimento. Tudo porque surgem novas 'necessidades' e novos desejos. E tudo recomeça numa dor infinda. Dito isso – conforme o jornal Estado de Minas, de 20/10, só dois em cada 10 brasileiros acreditam em dias melhores. De acordo com a reportagem, com o alto desemprego no Brasil e as incertezas que cercam o próximo governo, a confiança do consumidor segue estagnada em campo pessimista, com 41,9 pontos, segundo pesquisa feita pela Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL) e o Serviço de Proteção ao Crédito (SPC) Brasil. Na avaliação de 82% dos brasileiros, a economia está ruim e só 19% acham que a situação do país vai melhorar nos próximos seis meses. Outros 47% alegam que há pelo menos uma pessoa desempregada em sua residência. Ora, deixando a crise econômica e o pessimismo de lado, vamos a outro aspecto: o consumismo. Guiado por impulso, o consumismo é moldado pelo prazer em se obter algo, seja isso útil ou não ao nosso dia a dia. Sendo assim, o fato de conseguirmos comprar um produto já é suficiente para que possamos nos sentir saciados. Por outro lado, a funcionalidade daquilo que adquirimos acaba ficando em segundo plano, diferente de uma compra feita por real necessidade. O pessimismo dos consumidores nas pesquisas simplesmente retrata a crise no país. A melhora econômica poderá amenizá-lo, porém, conforme o pensamento de Schopenhauer, jamais exterminá-lo. Sempre se deseja e sempre se sofre para adquirir o que se almeja."


internet


MULHER NEGRA É VÍTIMA DE ATAQUE RACISTA EM VOO DA RYANAIR
"O pior é que a companhia aérea não tomou nenhuma providência e se omitiu a respeito do caso. O mínimo que a empresa deveria ter feito era: se o cliente não concorda com o assento que lhe foi destinado, então que se retire do avião, sem ressarcimento da passagem. Mas não, a companhia preferiu se manter no anonimato. Será que se fosse uma senhora loira, com jeito de pessoa rica,o tratamento seria diferente?"
. Rosemary Silva

"Lamentável, ainda em pleno século 21, ter indivíduos racistas. E achando não ter limites para disseminar o ódio e o rancor. O mínimo que tem que acontecer é, além de indenizar a vítima, passar um bom tempo atrás das grades."
. Paulo Barbosa

"Uma pena que foi em um avião. Isso deveria ter acontecido em um ônibus lotado, onde uns 40 passageiros iam retirar esse 'gentil senhor' a força, mesmo."
. Antunes Carlos

 

 

 

 FACEBOOK

 

JOVEM ESCALA IGREJA TOMBADA, CAI E ARRANCA PEDAÇO DE ESCULTURA HISTÓRICA EM MINAS
"Tem que ser responsabilizado pelo prejuízo causado. Pagar tudo e levar uma boa multa."
. Edna Fabri Costa

"Enquanto os pais não educarem os filhos para viver em sociedade, coisas assim vão continuar acontecendo. Não só estragou um patrimônio público, mas quase ceifou uma vida."
.  Juliane Valverde

"Pague o prejuízo. Engraçadinho!"
. Alice Guimarães

“ESPERO UNIÃO DA BANCADA MINEIRA”, DIZ DEPUTADO REELEITO REGINALDO LOPES
"Senhor deputado, já que está tendo mais uma chance, trabalhe, faça diferente, mostre serviço, batalhe pelos interesses de Minas, pelo metrô, estradas, saúde, educação, segurança, turismo, lazer, fiscalização das mineradoras, sem conchavo. Existem tantas frentes para vocês atuarem que até eu tenho vontade de candidatar-me e fazer diferente."
. Helio Guedes

"Isso é muito importante para Minas Gerais. Concordo com a sua posição. Minas precisa dessa união. Sucesso em sua proposição."
n Geraldo Henrique C. Mello Reginaldo

"Não pode existir tantas bancadas, só pode existir uma bancada, a 'bancada do Brasil', pois foi o nosso dinheiro que financiou as campanhas em todo o país."
. Agenor Martins Neto

 

 


Publicidade