Assine agora o Estado de Minas digital por R$ 9,90/mês. Experimente 15 dias grátis >>

Estado de Minas

Espaço do leitor


postado em 21/10/2018 06:04




DEMOCRACIA
Cidadão comenta sobre governos de esquerda
Benone Augusto de Paiva - São Paulo
"A esquerda, desmoralizada pelo seu comportamento corrupto na administração pública, continua insistindo em colocar na cabeça do povo que a multiplicação de declarações contra Jair Bolsonaro indica o reconhecimento, perto da unanimidade, a respeito dos riscos que a sua vitoriosa candidatura representa para a democracia. Estou me convencendo de que isso é verdade, pois, realmente, Bolsonaro nunca foi tomar aulas de teorias democráticas com Fidel Castro, Hugo Chávez, Maduro e Kim Jong-un, nem com o Lula, Dilma etc."

BRASIL
Leitor elucida o que o povo deseja em um governo
Jeovah Ferreira - Brasília
"Não há dúvidas de que a vitória de Jair Bolsonaro é certa. Em 28 de outubro de 2018, milhões de eleitores irão às urnas dizer 'ele sim'. Teremos um presidente íntegro, com quase 28 anos de Parlamento e que nunca se meteu em falcatruas. Nunca foi chamado por Sérgio Moro para confessar crimes. Será uma vitória daqueles que entendem, perfeitamente, o que o Partido dos Trabalhadores (PT) fez com o nosso país, roubalheira jamais vista noutros governos. É lamentável que depois de toda a canalhice que Lula e Dilma aprontaram com o nosso Brasil ainda tenha  gente derramando lágrimas por eles. O povo quer Bolsonaro. O povo quer ordem, progresso e ética na política. O povo quer que seja resgatado o amor à pátria. O povo quer um Brasil que seja de todos os brasileiros e não apenas de alguns brasileiros espertalhões. O povo está fugindo da cor vermelha. Há poucos dias, ouvi um senhor dizendo: 'Se fosse possível eu tingiria o meu sangue de verde'. Bolsonaro não é uma ameaça à nossa nação. Bolsonaro só é visto como ameaça por aqueles que sempre trilharam pelos caminhos da desordem e da corrupção. Bolsonaro tirará o Brasil do abismo em que foi colocado pelos petistas."  

CRIME HEDIONDO
Assassinato cruel em João Pinheiro
Marcos Tito - Belo Horizonte
"A imprensa noticia a crueldade praticada contra uma mulher grávida de oito meses que foi barbaramente assassinada e retirado do seu ventre uma criança feminina em processo de gestação! O crime foi praticado por um casal em João Pinheiro. Esses bandidos causadores desse crime hediondo merecem pena máxima de reclusão e passarem o resto da vida na cadeia."

SEGUNDO TURNO
Duas opções para o eleitorado brasileiro
Humberto Schuwartz Soares - Vila Velha – ES
"O voto de cada um de nós é de suma importância. Temos duas opções: 1) Foro de São Paulo, empréstimos a ditadores a fundo perdido via BNDES, invasões nas cidades e no campo, fim da Lava-Jato, censura à imprensa, contribuição sindical obrigatória, inchar novamente a máquina pública, colocar em risco a Petrobras e a Caixa Econômica e o Banco do Brasil, em resumo, deter o poder à 'democracia' venezuelana; 2) Reprimir todas as tendências da primeira opção, priorizar o patriotismo, reduzir despesas e organizar a economia para gerar emprego e poder investir. É simples! A escolha é do eleitor: Haddad, para colocar o governo a serviço do PT, ou Bolsonaro, priorizar o Brasil."

NO EM.COM.BR
Privatizações dominaram debate entre Romeu Zema e Antonio Anastasia
“Eu quero mudanças consistentes para Minas. Temos 20 anos de atraso, de conchavo, de política por interesses. Eu quero uma administração inovadora, que busque estancar a sangria dos gastos excessivos, descontrolados e desnecessários, para que tenhamos dinheiro efetivo para as necessidades primárias da população: saúde, saneamento, segurança, energia e educação. E condições para as políticas de incentivo: emprego e renda, desenvolvimento regional, atração contínua de investimentos e equilíbrio fiscal. Estamos cansados de pagar impostos para essas castas mantidas pelo PSDB e PT. Chega!”
Linz Donawitz

“Se não fosse o senador Antonio Anastasia, hoje estaríamos com o Lula eleito em primeiro turno e a presidente Dilma Rousseff preparando-se para entregar a faixa presidencial ao companheiro. Ou você se esqueceu de que foi o brilhante trabalho do relator do processo, Anastasia, um dos maiores responsáveis pelo impeachment? Impecável, impedindo qualquer tentativa de escapulida, rico em detalhes, perfeito tecnicamente, enfrentando meses e meses de estudos e dedicação, e durante o julgamento com a resposta sempre pronta, firme e educada. Ah, se não fosse ele!”
Anamaria

NO FACEBOOK

Acidente entre carreta e caminhonete deixa um morto na BR-265
“Imprudência, não há dúvidas. Dirigir achando que o carro se guia sozinho. Rodovia estreita e o motorista quer andar como se estivesse em uma autoestrada. Aí não tem jeito. Se a pessoa andasse com responsabilidade e de acordo com o que a estrada permite, nunca aconteceria esse tipo de acidente.”
Ales Lop

Juiz investiga compra de avião pelo presidente do Pros com dinheiro da saúde
“É por esses e outros motivos de corrupção que sempre digo: a Constituição tem de ser rasgada e refeita.”
Edson Xavier

NO TWITTER
Ciência mineira celebra redescoberta do crânio de Luzia
“Fiquei muito, mas muito feliz com essa notícia! Morei no Rio e o Museu Nacional fez parte da minha infância e adolescência. Quem tem um mínimo de cultura sabe o significado dessa e de tantas outras relíquias perdidas no incêndio que acometeu o museu.”
Luciana Teodoro

Pesquisa mostra que só dois em cada 10 brasileiros acreditam em dias melhores
“O pessimismo e a falta de perspectiva em melhorar tomaram conta do universo brasileiro? Como reverter tal pensamento?”
@flavioadv


Publicidade