Assine agora o Estado de Minas digital por R$ 9,90/mês. Experimente 15 dias grátis >>

Estado de Minas

Espaço do leitor


postado em 19/10/2018 16:25



HADDAD
Eleitor questiona presidenciável
Humberto Schuwartz Soares - Vila Velha-ES
"Não dá para acreditar que quem deteve o poder durante 14 anos fale em segurança. Quando em sua gestão aconteceram constantes invasões rurais, prejudicando importantes pesquisas agrícolas, além de outros vultosos prejuízos materiais. E também nas cidades, sem que nenhum malfeitor fosse judicialmente penalizado. Conta outra, Haddad."

PT
Cidadão critica manifesto em campanha eleitoral
Marieta Barugo - São Paulo
"Juristas e um ex-ministro vão publicar um manifesto a favor de Haddad, do PT, mas como ninguém no Brasil é santo, muitos deles estão envolvidos na Lava-Jato e encheram os bolsos com propina. Um deles é o ex-ministro Sepúlveda Pertence, advogado de Lula 'o santo', com oito processos nas costas. Ou seja, estão todos cheios de moral e crédito, né? Só no Brasil temos de assistir a isso. Imaginem se o Bolsonaro fosse ficha-suja e tivesse tanta grana?"

EDUCAÇÃO
Dificuldades que os professores suportam
Gege Angelini - Belo Horizonte
"Mais um belo material jornalístico do jornal Estado de Minas sobre a profissão de risco neste país desgovernado. Os professores, tão respeitados e exemplo de correção e dedicação nos países asiáticos, na América do Norte e na Europa, aqui são mesmo jogados aos leões. Eu, que durante alguns anos, por força de ofício, acompanhava algumas escolas, chocava-me a forma repugnante como alunos adolescentes tratavam seus professores. Quantas vezes recebia queixas de diretores informando-me que alunos furaram pneus dos veículos, arranhavam as latarias, esperavam os professores após as aulas, encostados nos veículos desses para fazer ameaças. E várias agressões físicas que deixaram marcas profundas em futuras mães, nos últimos meses de gestação, ali naquele dever mais solene e patriótico de ensinar os futuros brasileiros a serem gente. Como me doía este estado de coisas. E não houve mudanças, que eu saiba. Onde iremos parar? Qual o futuro desses alunos, se é que assim podemos chamá-los? A nobre profissão, tão aviltada neste paiseco, virou risco. O jornal Estado de Minas está de parabéns por trazer, às claras, a reportagem que expõe a ferida que ainda cresce dia a dia. Professores, último degrau de uma esperança. Pobre, miserável e condenada a nação que permite tudo isso."

1º TURNO
Leitor comenta pontos positivos                                                    
Jeovah Ferreira - Brasília  
"Alguns jornais do nosso país estamparam fotos de conhecidos políticos, alguns já há décadas no poder, que foram rechaçados nas urnas no 1º turno das eleições 2018. Olhando cada foto e buscando feitos desses homens e mulheres em favor dos seus representados, pode-se afirmar que o eleitor tomou uma decisão acertada. Não dá para pensar que houve injustiça. Acredito que milhões de brasileiros estão com o coração cheio de júbilo. Esse expurgo merece ser comemorado com fogos de artifício e com aviões da Esquadrilha da Fumaça escrevendo o nome deles no céu da nossa pátria. Há possibilidade de muitos deles irem para Curitiba (PR) fazer companhia ao ex-presidente Lula. Em 28 de outubro, data em que se realizará o 2° turno, mais fotos serão acrescentadas. Se me fosse perguntado quais descartes me causaram mais alegria, a minha resposta seria: Dilma Rousseff e Lindbergh Farias. Gastei o que não podia com fogos."

NO EM.COM.BR
POLÍCIA PROCURA FACA USADA PARA ABRIR BARRIGA DE GRÁVIDA E ROUBAR BEBÊ EM JOÃO PINHEIRO
"Cara, é revoltante. Aí, eu pergunto: prender um bicho desses pra quê? Quem faz isso tem alguma recuperação?. Se crimes como esse e semelhantes fossem punidos com câmara de gás ou injeção letal, eu garanto que os doidos não teriam essa ousadia."
Eduardo Galo

"Apesar de ser absurdamente chocante, coisa de filme de terror ou ritual satânico, já aconteceu outras vezes. Uma 'monstra' dessas tem que pegar uns 70 anos de cadeia e só sair de lá quando quando os cabelos estiverem todos brancos ou caídos."
Dourado Brasilis

NO FACEBOOK
UFU DENUNCIA FRASE RACISTA PICHADA DURANTE EVENTO DEDICADO AOS NEGROS
"Quem faz uma coisa dessa não é digno nem de raiva. É alguém com cérebro de amendoim. Precisa, urgentemente, de tratamento psiquiátrico."
Olivia Maria

"Socorro. Esse povo está se afogando na própria ira. Estão matando nossos irmãos em Cristo e, ainda, zombando. Não é porque não aconteceu com vocês, ou com algum conhecido, que a história não é verídica. De fato existe uma grande onda de violência aumentando com o aval do povo."
Deivis Cirino

"É muita maldade para um mundo só. O ser humano, a cada dia que passa, fica mais abominável!"
Ana Paula Magalhães

É HEXA! CRUZEIRO SE IMPÕE EM ITAQUERA, VENCE CORINTHIANS E CONQUISTA A COPA DO BRASIL
"O único hexa da Copa do Brasil!"
Cynthia Andrade

"Corinthians muito fraco!"
Carlos Gomez

"Só para o melhor!"
Dete Caliman

"Não sou cruzeirense, mas tenho que admitir: fizeram uma ótima campanha. Parabéns!"
Deivis Cirino


Publicidade