Leia Mais
Lei que exige exame toxicológico de motoristas profissionais é sancionadaIbama apreende 29 toneladas de barbatanas de tubarão destinadas à ÁsiaEx-atleta Sandra Mathias indiciada por agressão a entregadores no RioPerdido na mata por 8 dias, idoso comeu cupim e bebeu urina para sobreviverSP: Jovem de 23 anos morre após passar mal durante exercício em academiaCampinas faz 'censo' e quer castrar capivaras em ação contra febre maculosaJustiça revoga lei que nomeava complexo viário de 'Silvio Santos'Morre o autor do atentado no colégio em Cambé
Ele bate no teclado e mexe os pés várias vezes. A gravação foi feita pela neta de uma idosa que estava sendo atendida.
O médico foi afastado e não voltará a atuar mais no município, segundo uma nota divulgada pela prefeitura. "Com relação ao médico, o Conselho Regional de Medicina e Conselho Regional de Enfermagem foram notificados para que seja possível avaliar a conduta da equipe e do médico, além do imediato registro do Boletim de Ocorrência".
"O diretor clínico da unidade de saúde, Leandro Brasil, avaliou o prontuário de todos os pacientes atendidos pelo médico para que nenhum paciente tenha prejuízo", destacou a gestão municipal.
Nas redes sociais, o prefeito Aquiles da Costa disse que "não é a primeira vez que ocorre algum tipo de incidente com um médico". "Certamente não será a última vez que precisamos intervir diretamente na escala médica e extirpar, arrancar com raiz e tudo da nossa cidade alguém que jamais deveria possuir um CRM, pagamos bem todos os nossos médicos, cada centavo que investimos merece ser respeitado como em qualquer outro lugar", escreveu.
O prefeito confirmou ainda que um processo administrativo será instaurado para apurar as penas e responsabilidades civis, bem como ação judicial e representação junto ao CRM.