Jornal Estado de Minas

TRÁFICO DE DROGAS

Homens disfarçados de militares do Exército são presos com 1,5t de maconha

Dois homens de farda, que dirigiam um furgão disfarçado de veículo oficial do Exército Brasileiro, foram presos nesta semana, no Rio Grande do Sul, transportando 1.481,38 kg de maconha. 

A ideia mirabolante não colou para a Polícia Rodoviária Federal (PRF), que conseguiu pegar os suspeitos na cidade de Muçum. Os policiais rodoviários federais iam à cidade de Bento Gonçalves para uma operação policial, quando avistaram o veículo com os símbolos do Exército Brasileiro. 





Um dos policiais, que já foi militar, percebeu que os adesivos do furgão não estavam de acordo com os símbolos verdadeiros do Exército, e então os agentes decidiram parar o veículo. 

Na abordagem, os policiais depararam com os dois ocupantes do furgão vestidos com fardamento similar aos usados pelo Exército. Ao vistoriarem o veículo, encontraram vários fardos de maconha na parte interna.
 
PRF prende furgão disfarçado de veículo do Exército Brasileiro (foto: PRF/Divulgação)
 
Os dois homens, de 29 e 34 anos, moradores de Cascavel (PR), não têm qualquer relação com o Exército Brasileiro. Eles disseram aos agentes que levavam a droga até Porto Alegre, e que já tinham feito esse trajeto outras vezes.




 
Eles não informaram onde obtiveram os fardamentos e tampouco onde realizaram a caracterização do furgão, originalmente emplacado em São Paulo. 
 
Os dois foram presos e encaminhados à PF de Santa Cruz do Sul/RS. O valor estimado do prejuízo financeiro aos criminosos é de mais de 3 milhões de reais.
 
Furgão apreendido com 1.481,38 kg de maconha (foto: PRF/Divulgação)