Jornal Estado de Minas

O 'PÓBI' DO BOB

Cãozinho viraliza após ser reprovado em creche: 'Esse anjinho'

Um cão viralizou nas redes sociais nesta semana após ser reprovado em uma creche. O post da dona, publicado nessa quinta-feira (2/3), relata a trajetória do pet, que precisou ir para uma nova creche de animais após a família se mudar para outra cidade. A história rendeu tanto que até a ex-creche do bichinho saiu em defesa dele. 





Tudo começou quando Bob Fernandes - o cãozinho reprovado - foi morar em outra cidade com a família. Com uma foto da última "formatura" do pet, a tutora, Fernanda, contou que Bob nunca teve "problemas escolares". "Hoje ele precisou passar por uma avaliação para sua admissão. Simplesmente a escola reprovou ele no teste".

Fernanda também compartilhou vídeos do teste de Bob. Ele precisou fazer atividades como subir em obstáculos e atender aos comandos dos "examinadores". "Me digam se vocês estão vendo algum comportamento canino anormal para um primeiro dia de creche, com estranhos"
 
Até a creche antiga de Bob Fernandes se comoveu com a situação. "Como assim? Não tô acreditando... Se quiser passar nosso telefone, podemos falar sobre como ele se comportava aqui, quando for fazer outra avaliação", disse o perfil da creche em uma mensagem direta. O antigo estabelecimento ainda completou: "Saudades do Bob!".

 Nas redes sociais, várias pessoas se solidarizaram com Bob Fernandes e várias contaram histórias semelhantes dos próprios pets. Por outro lado, muitos argumentaram a favor da decisão da creche de reprovar o cãozinho. "Ele está desconfortável com os outros cães, rosnou para a avaliadora e também não respondeu nenhum comando. Cães não são pessoas, eles têm instintos selvagens, poderia acarretar em brigas ou mordidas", disse um perfil.
 
E você, teria coragem de reprovar esse querido?