O apresentador Danilo Gentili disparou um comentário homofóbico contra o padre Júlio Lancellotti nesta terla-feira (6/12), em resposta a uma crítica do sacerdote à seleção Brasileira e ao ex-atleta Ronaldo. Nesse domingo (4/12), Lancellotti chamou de "acintosa" a atitude dos esportistas, que publicaram um vídeo no qual aparecem consumindo uma carne banhada a ouro 24 quilates avaliada em R$ 9 mil em um restaurante do Qatar.
Leia mais: Bastidores da Copa: carne folheada a ouro
Leia Mais
Padre Júlio Lancelotti responde Bolsonaro: 'Eu vejo a fome todos os dias'Copa do Mundo 2022: como é a pobreza no multimilionário CatarApós sofrer ataques, padre Júlio Lancellotti recebe apoio do papa FranciscoMulher é retirada de vagão após ofender casal gay no metrô de São PauloSobraram críticas ao post do apresentador. "Você foi muito triste nesta postagem", disse um seguidor do comediante. Este, por sua vez, não deixou barato e rebateu que seus críticos são "iguaizinhos aos bolsonaristas".
Sem medo de polêmicas, Gentili emendou o post dizendo que nesta terça-feira (6/12), também vai comer uma carne com ouro em seu programa, o The Noite, e que pagará R$ 10 mil pela refeição.
Integrante da Pastoral do Povo de Rua, de São Paulo, o padre Júlio Lancellotti lamentou nesse domingo que a Seleção Brasileira e o ex-jogador Ronaldo Fenômeno ostentassem uma refeição tão cara. "Enquanto milhões pelo mundo passam fome nos chega um vídeo deste acintoso e que causa indignação e tristeza", escreveu no Instagram.