Por Maria Dulce Miranda
“Maju, eu não tô (sic) achando a roupa bem bonita pro papai ‘nanar’ e vim (sic) contar história pra Lulu”. É assim que começa um dos vídeos mais famosos de Luísa. Com apenas dois anos e meio, a pequena esbanja simpatia e desenvoltura com as câmeras. Não é à toa que ela conquistou milhares de seguidores e curtidas nas redes sociais.
Leia Mais
Criança se fantasia de macarronada para a Semana das Crianças e viralizaViral: mulher conta como ganhou comida 'grátis' com app 'só para bonitos'Plantão anunciando invasão alienígena: roteirista faz pegadinha e viralizaBriga em inauguração de loja da Shein viraliza'Trabalhar com público é castigo de Deus': prints de vendedores viralizam
Os registros eram feitos para que a família observasse a pequena e matasse a saudade. Lulu mora com os pais em Brasília e o restante dos parentes é de São Paulo. Ou seja, o intuito não era viralizar. “Nós começamos a postar os vídeos porque moramos longe dos familiares e de alguns amigos, então era quase como um álbum para que eles pudessem acompanhar um pouco do dia a dia dela. Então, foi uma surpresa para nós quando os vídeos passaram a alcançar outras pessoas”, explica a mãe.
O primeiro vídeo que fez sucesso surgiu por acaso. Mãe e filha estavam acompanhando o pai no trabalho. Ele é radialista e diretor da Rede Clube FM Brasil e comanda um podcast. Em um dia, Lulu pediu para ir ao estúdio enquanto o pai trabalhava e quis gravar uma entrevista. “Ela já acompanhou algumas gravações dele, acho que isso despertou nela a curiosidade de também fazer uma entrevista, por já ter visto o pai fazer”, diz a mãe.
Maria Julia, então, gravou uma “entrevista” com a filha e resolveu postar o vídeo no perfil do TikTok e do Instagram do marido. Lulu respondeu a perguntas como nome, idade, peso, comida favorita e a brincadeira que mais gosta. “Em pouco tempo tinha viralizado no TikTok e logo depois começou a ser repostado por alguns perfis grandes do Instagram”, conta a mãe.