Jornal Estado de Minas

FANTASIA DE SERIAL KILLER

Homem se fantasia do serial killer Jeffrey Dahmer em Manaus e é criticado

 

Daniela de Faria Diniz*

 

Um empresário se fantasiou do serial killer Jeffrey Dahmer para uma festa de Halloween em Manaus, nessa sexta-feira (7/10), e se tornou alvo de críticas nas redes sociais. Jeffrey Lionel Dahmer, assassino cuja aparência virou fantasia na ocasião, é um estadunidense conhecido como "o canibal de Milwaukee", que matou 17 pessoas entre 1978 e 1991.





Nas imagens divulgadas nas redes sociais, é possível ver o rapaz usando roupas semelhantes às que aparecem em Dahmer no primeiro episódio da série. Para compor a fantasia, ele também usou sangue falso e um pó em alusão ao que o serial killer usava para dopar as vítimas.

 

 

 

 

“Imagina ver que as pessoas acharam a história tão legal a ponto de usar uma fantasia”, criticou uma internauta no Twitter. “Um desrespeito com as famílias e vítimas”, comentou outro usuário.

 

 

'Foi com pureza' 

O namorado do empresário afirmou nas redes sociais que a escolha da fantasia “foi com muita pureza” e “a mais barata” já que o homem só precisou do óculos. O fisioterapeuta reforçou que eles assistiram a série e que “não queriam “menosprezar as vítimas do serial killer”.





Sucesso da Netflix

Os crimes de Dahmer voltaram a repercutir nas redes sociais após o sucesso da série da Netflix “Dahmer: Um Canibal Americano”, lançada em 21 de setembro deste ano. Nesta segunda-feira (10/10), a produção, que retrata como o criminoso conseguiu fugir da polícia até 1991, ainda está no topo da lista de mais assistidos da plataforma.


Dentre os crimes de Dahmer, ele também foi acusado de canibalismo e estupro. Após três anos preso, o assassino foi morto por Christopher Scarver em 1994, na penitenciária.

*Estagiária sob supervisão da subeditora Giovanna Fávero