Jornal Estado de Minas

TRAGÉDIA

Ao menos 18 pessoas morrem em operação no Complexo do Alemão no RJ

Uma operação da Polícia Militar (PMERJ) e da Polícia Civil do Rio de Janeiro (PCRJ), no Complexo do Alemão, na Zona Norte do Rio de Janeiro, nessa quinta-feira (21/7), resultou na morte de ao menos 18 pessoas. As informações foram repassadas por representantes das corporações. 





Dentre as vítimas estão um policial militar, Cabo Bruno de Paulo Costa, de 38 anos, que morreu em meio a operação, e uma mulher, ainda não identificada, atingida quando passava de carro pela região. 

A ação tinha como alvo uma quadrilha de roubo de veículos. De acordo com os militares, 43 motocicletas foram apreendidas.
 
"Também foi apreendido um fuzil metralhadora .50,que foi utilizado para tentar derrubar as aeronaves durante as ações de hoje, além de mais quatro fuzis cal. 7.62, duas pistolas e 56 artefatos explosivos que seriam empregados contra as equipes", informou a corporação.

Ainda segundo os policiais, alguns dos homens que entraram em confronto com a polícia usavam fardas similares às dos policiais do Rio de Janeiro. 
 
Apreensão da Polícia do Rio de Janeiro (foto: Reprodução/PMERJ)