Jornal Estado de Minas

SANTA CATARINA

Vídeo: turbina solta faíscas na decolagem, e passageiros se apavoram

Um voo da Latam que sairia de Florianópolis, em Santa Catarina, em direção ao aeroporto de Guarulhos, em São Paulo, nesta sexta (15), apresentou problemas na turbina do avião durante a decolagem, o que fez com que a viagem fosse cancelada.





A Latam Brasil informou que a decolagem não chegou a ocorrer, sendo interrompida "ainda em solo", e que a aeronave deve passar por manutenção. A empresa informou que está apurando o que ocorreu para que a turbina apresentasse problemas.

Nenhum dos passageiros ficou ferido. Segundo eles, um estrondo foi ouvido assim que a aeronave iniciou o processo de decolagem. Posteriormente, as turbinas soltaram as faíscas, o que deixou os viajantes apavorados. 

Veja a nota da LATAM Brasil

"A LATAM Brasil esclarece que a aeronave do voo LA 3303 (Florianópolis-São Paulo/Guarulhos), programado para decolar às 18h35 de hoje (15), interrompeu seu procedimento de decolagem ainda em solo, em completa segurança. A aeronave passará por manutenção, e a companhia informa que está apurando o ocorrido. Os passageiros foram reacomodados no LA 3303 previsto para decolar na madrugada deste sábado (16), à 00h25, e recebem toda a assistência necessária.

A companhia reitera que segue as mais rigorosas normas, atendendo a regulamentação das autoridades brasileiras e internacionais. Por fim, ressalta que a segurança é um valor imprescindível e que todas as suas decisões visam garantir uma operação segura".