Jornal Estado de Minas

600 QUILOS DE COCAÍNA

Vídeo: avião da FAB intercepta aeronave que levava drogas em SP


Um vídeo que circula nas redes sociais mostra a Força Aérea Brasileira (FAB) interceptando uma aeronave que foi apreendida com mais de 600 quilos de cocaína.

De acordo com a FAB, o avião de pequeno porte entrou no espaço aéreo brasileiro sem autorização. O vídeo foi gravado no início da tarde desse domingo (3/7).




 

 
 
As imagens registradas na divisa entre São Paulo e Mato Grosso do Sul mostram o avião carregado com as drogas voando enquanto é perseguido por duas aeronaves de defesa
aérea A-29 Super Tucano.

LEIA MAIS - Polícia apreende oito aeronaves em operação contra tráfico no interior de SP

Segundo as informações das Forças Armadas, os pilotos de defesa tentaram interrogar os ocupantes da aeronave, mas não obtiveram resposta. Com isso, o avião foi classificado como suspeito.

Os comandantes da FAB ordenaram a mudança de rota e a aterrissagem obrigatória, mas o condutor do avião não obedecia às ordens. Assim, foram realizados os procedimentos de tiro de detenção.

No vídeo, o homem que filmou o momento ficou impressionado com os tiros disparados. "Dando tiro doido! Dois avião. Aquele lá tá sendo perseguido e a bala comeu. (SIC)".




 
Avião entrou em território brasileiro, pela divisa do Mato Grosso do Sul, sem permissão (foto: Reprodução/Polícia Federal)
 

Pouso forçado


Após o tiro de detenção, a aeronave fez um pouso forçado entre as cidades de Jales e Pontalinda, no estado de São Paulo.

Duas pessoas fugiram para uma mata antes da chegada dos policiais. De acordo com a Polícia Federal, buscas estão sendo realizadas na região. 

Ainda segundo a corporação, foram apreendidos na operação 663 quilos de cocaína. Um caminhão transportou o avião até o aeroporto municipal de Jales.

*Estagiário sob supervisão do subeditor Rafael Arruda