Jornal Estado de Minas

CLIMÃO

Assessora do presidente do INSS interrompe entrevista após pergunta difícil


A assessoria do presidente do Instituto Nacional do Seguro Social  (INSS) interrompeu uma entrevista dada para a TV Globo, nesta quarta-feira (26/4), após uma pergunta "dificil". Guilherme Gastaldello Pinheiro Serrano foi questionado sobre a quantidade de trabalho dos servidores. 





No momento da interrupção, a jornalista perguntou se os servidores estavam sobrecarregados. "É verdade ou é possível que os servidores estejam decidindo mais rapidamente por um indeferimento para poder desafogar o trabalho?", questionou.

Em seguida, a entrevista é finalizada. A assessora de Guilherme entra na sala e diz que precisa interromper  porque a agenda do presidente do INSS estava cheia.

A repórter chega a questionar se a conversa acabou pela pergunta difícil e a assessora diz que Guilherme já havia deixado a sala. 

Nas imagens, porém, é possível ver que Guilherme ainda estava ao lado da assessora, na entrevista por videochamada.

No início do mês, o governo federal nomeou Guilherme Gastaldello Pinheiro Serrano para exercer o cargo de presidente do INSS. Ele já estava no órgão como diretor e presidente substituto e assumiu o comando no lugar de José Carlos Oliveira, que passou a ser ministro do Trabalho e Previdência, em substituição a Onyx Lorenzoni.

Onyx deixou o governo federal para concorrer a governador do Estado do Rio Grande do Sul em outubro.