(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas VACINAÇÃO CONTRA A COVID-19

Lençóis Paulista suspende vacinação após desmaio de criança imunizada

Criança de 10 anos teria apresentado alterações nos batimentos cardíacos e desmaiado cerca de 12 horas após ter recebido dose pediátrica da Pfizer


19/01/2022 19:33 - atualizado 19/01/2022 19:51

Vacinação infantil está suspensa em Lençois Paulista por uma semana
Vacinação infantil está suspensa em Lençois Paulista por uma semana (foto: Getty Images/AFP)
O Comitê de Enfrentamento à Covid-19, da Prefeitura de Lençóis Paulista, na região Centro-Oeste de São Paulo decidiu nesta quarta-feira (19) suspender a vacinação de crianças entre 5 e 11 anos por uma semana. A decisão ocorreu após uma criança de 10 anos apresentar alterações nos batimentos cardíacos e desmaiar cerca de 12 horas após ter recebido uma dose pediátrica da vacina Pfizer. De acordo com a família, a criança foi reanimada e está estável e consciente, em observação no Hospital da Unimed, em Botucatu.

 

O município afirma, em nota, entender que não existe dúvida sobre a importância da vacinação infantil, mas, diante do ocorrido, foi dado prazo de sete dias para o acompanhamento e monitoramento diário das 46 crianças da cidade vacinadas até o momento.

 

O Comitê de Enfrentamento à Covid-19 quer mais informações sobre o caso para enviar relatórios aos órgãos de controle federais e estaduais. A Secretaria Municipal de Saúde já solicitou autorização para acesso ao prontuário médico, uma vez que a criança foi atendida na rede privada.

 

A vacinação de adultos segue normalmente no município.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)