(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas 242 MORTOS

Vocalista de banda é o primeiro condenado preso pela tragédia na boate Kiss

Marcelo de Jesus, vocalista da Gurizada Fandangueira, que tocava no dia do incêndio, responderá a 18 anos de prisão por homicídio simples com dolo eventual


15/12/2021 07:12

Os quatro condenados pelo incêndio na boate Kiss
Os quatro condenados pelo incêndio na boate Kiss (foto: Divulgação/TJRS)

Com a decisão do presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Luiz Fux, de suspender o habeas corpus que mantinha os condenados pelo incêndio da Boate Kiss em liberdade, os quatro julgados começaram a cumprir as penas nesta terça-feira (14/12). O vocalista da banda Gurizada Fandangueira, Marcelo de Jesus dos Santos, foi o primeiro a ser preso.

Marcelo de Jesus se apresentou diretamente no presídio de São Vicente do Sul, na Região Central do Rio Grande do Sul. Além dele, o dono da Boate Kiss, Mauro Hoffmann; outro sócio da boate, Elissandro Spohr, e o assistente de palco Luciano Bonilha Leão foram condenados pelo incêndio da Boate Kiss, que resultou em 242 mortes, no ano de 2013, em Santa Maria (RS), no Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul na última semana.

Mais cedo, Fux aceitou o recurso do Ministério Público do Rio Grande do Sul (MP-RS) pedindo a suspensão do habeas corpus preventivo.

As penas variam de 18 a 22 anos e seu cumprimento se daria em regime inicialmente fechado.

Manifestações

Bonilha gravou um vídeo nas redes sociais em que diz que respeita a decisão e que não irá fugir da prisão. “Eu não sou esse bandido, esse assassino que estão tentando impor", disse.

Sophr também se manifestou nas redes sociais e afirmou ter recebido a notificação da queda do habeas corpus. "Eu entrei nesse julgamento já julgado", sublinhou.

Mário Cipriani, advogado de Hoffmann, disse que ele se apresentará à polícia. "A decisão será integralmente cumprida, conforme já informado ao juízo da 1ª Vara, inclusive com relação ao local de cumprimento. O local não podemos divulgar, mas já foi informado ao Juiz Dr. Orlando".


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)