UAI
Publicidade

Estado de Minas CORONAVÍRUS

Brasil tem 8 casos suspeitos da Ômicron, informa Ministério da Saúde

Segundo a pasta, os casos suspeitos estão localizados em Minas Gerais (1), Rio de Janeiro (1) e Distrito Federal (6)


02/12/2021 16:12

Brasil tem 8 casos suspeitos
Brasil tem 8 casos suspeitos e Saúde ativa grupo para monitorar variante (foto: Getty Images)

O Ministério da Saúde anunciou, nesta quinta-feira (2/12), que o Brasil possui pelo menos 8 casos suspeitos da nova variante da COVID-19, a Ômicron. Diante da situação e da pouca informação que se tem sobre o impacto que a variante pode causar, a pasta ativou uma sala de situação, na última segunda (29), para monitorar as infecções e adotar medidas de prevenção e controle. 

Segundo a pasta, os casos suspeitos estão localizados em Minas Gerais (1), Rio de Janeiro (1) e Distrito Federal (6). A pasta confirmou também os cinco casos da nova cepa, sendo três em São Paulo e dois no Distrito Federal e indicou que todos os confirmados estavam vacinados contra a covid-19. 
Diante da nova cepa, que ainda é estudada, o Ministério da Saúde instalou uma sala de situação, que, a princípio, vai durar 15 dias, mas pode ser desativada antes caso seja identificada uma transmissão comunitária da variante no país. 

Segundo o secretário de Vigilância em Saúde, Arnaldo Medeiros, "a sala perde sua função se, infelizmente, tivermos transmissão comunitária no Brasil, porque a partir daí vira rotina a vigilância dessa variante", explicou.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade